inicio de reprodução com um iniciante - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

inicio de reprodução com um iniciante

+8
Leonardo Santtos
rafael 1996
LukkaAguiar
wellington reis da silva
ian lagos
jeanvictorbp
roberth vidaloka22
ricardo_cpt
12 participantes
Ir para baixo
ricardo_cpt
ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 359
Reputação : 0

inicio de reprodução com um iniciante - Página 3 Empty inicio de reprodução com um iniciante

Qua 15 Ago - 20:58
Relembrando a primeira mensagem :

vamos lá galera, como meu amarelo nao sei se é macho ou fêmea ainda por ser filhote e estou com uma femea ja no ponto então hoje nao resistir e comprei um macho muito cantador "amanha posto foto", vamos la gostaria da ajuda de quem puder ajudar claro.... minha primeira experiencia com reprodução.... essa semana q passou ja li muitos topicos para tentar ter sucesso...

comprei o macho umas 14h ele estava cantando no pet e comprei, veio cantando dentro do carro ate em casa, gostei muito fiquei muito feliz, quando cheguei deixei ele cantar um pouco na varanda enquanto a femea estava no quintal, quando foi umas 15h peguei a femea q estava no quintal e trouxe para a varanda colocando uma gaiola proxima da outra, na mesma hora o macho começou a cantar sem parar e a femea ficou chamando e se abaixou no poleiro e levantou o rabo e ficou parada... e ele sem parar de cantar... acho q isso quer dizer coisa boa "pelo q andei lendo no forum" ai voltei ela pro canto dela e coloquei ele no quintal junto com ela e o amarelo...

amanha irei comprar o ninho e o material pra ela fazer o ninho, ja olhei varios tipos nos forum e amanha vou colocar ela na gaiola grande com o ninho e o material pro ninho...

a primeira pergunta: com quantos dias posso colocar o macho junto com a femea?
a segunda pergunta: tem mais alguma coisa q preciso fazer?

obrigado a todos...

LukkaAguiar
LukkaAguiar
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 158

inicio de reprodução com um iniciante - Página 3 Empty Re: inicio de reprodução com um iniciante

Sex 17 Ago - 13:02
Tomara que venha muitos filhotes
ricardo_cpt
ricardo_cpt

inicio de reprodução com um iniciante - Página 3 Empty Re: inicio de reprodução com um iniciante

Sex 17 Ago - 13:10
lendo alguns topicos criados pelos amigos... ela deve amanha colocar mais um ovo correto? então devo juntar ao macho amanhã?

em um topico o amigo tiago canarios disse, que se a canaria colocou o ovo a 4 dias e nao colocou mais é pq ela fechou o ciclo dessa postura e a segunda postura vem com 10 a 15 dias... isso sem o macho.... então tomando por base essa afirmação amanha é pra vim mais um ovo correto? se vier posso juntar ao macho??? ou melhor esperar esses 10 a 15 dias???
tiago canarios desculpe se entendi mal... sou iniciante e posso nao ter entendido bem o que vc falou, peço desculpas antecipadamente....

em outro topico um amigo "nao vi o nome quando fechei o topico desculpe" disse q a canaria colocou ovo do nada e ele juntou logo o macho, e a femea colocou mais 6 ovos... mas sendo assim 1 a cada dia....

vou aguardar respostas... qualquer coisa junto amanhã pela manhã....
obrigado a todos
ian lagos
ian lagos
Pontos : 376
Reputação : 9

Sex 17 Ago - 14:31
cara, no seu caso, no seu lugar eu faria o seguinte ... ja que ele canta pra ela e ela abana o rabo pedindo gala, eu colocaria o macho direto na gaiola mas observaria durante o dia se eles brigam ou nao ... caso haja briga, eu tiraria o ninho, deixava eles fazendo o namoro e dps de uns 3 dias voltava com o ninho pra ela ... eu faria isso !

Nao custa tentar, é uma forma de voce conseuir ovos galados ainda nessa postura, junta eles no finalzinho da tarde de hoje e fica observando um bom tempo e veja se eles vao se dar bem, se vao brigar ... faz o teste , qualquer duvida estamos ae !

aBraçoss !

OBS : TENTA TAMBEM COLOCAR UM OVO INDEZ AGORA DENTRO DO NINHO DELA , TALVEZ DE CERTO . =]
ricardo_cpt
ricardo_cpt

Sex 17 Ago - 14:59
cara hoje tive um contra-tempo aqui na empresa e so vou poder chegar em casa umas 19h então vou fazer vou deixar para amanhã... amanhã de manhã vou juntar os 2 para ver no que vai dar... qualquer coisa se o pau comer la dentro da gaiola eu separo e espero uns dias....

cara sobre o ovo eu nao tenho... vou passar aqui no pet pra ver se tem... mas nao tenho ideia se tem nao... so tem na feira, so no domingo....

valeu
rafael 1996
rafael 1996
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 5

Sex 17 Ago - 20:16
ola pessoal eu tenho um casal de belgas e ja naceus os filhotes eu queria sa ber se até quantos dia pode tirar eles dos pais?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos