inicio de reprodução com um iniciante - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

inicio de reprodução com um iniciante

+8
Leonardo Santtos
rafael 1996
LukkaAguiar
wellington reis da silva
ian lagos
jeanvictorbp
roberth vidaloka22
ricardo_cpt
12 participantes
Ir para baixo
ricardo_cpt
ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 359
Reputação : 0

inicio de reprodução com um iniciante - Página 4 Empty inicio de reprodução com um iniciante

Qua 15 Ago - 20:58
Relembrando a primeira mensagem :

vamos lá galera, como meu amarelo nao sei se é macho ou fêmea ainda por ser filhote e estou com uma femea ja no ponto então hoje nao resistir e comprei um macho muito cantador "amanha posto foto", vamos la gostaria da ajuda de quem puder ajudar claro.... minha primeira experiencia com reprodução.... essa semana q passou ja li muitos topicos para tentar ter sucesso...

comprei o macho umas 14h ele estava cantando no pet e comprei, veio cantando dentro do carro ate em casa, gostei muito fiquei muito feliz, quando cheguei deixei ele cantar um pouco na varanda enquanto a femea estava no quintal, quando foi umas 15h peguei a femea q estava no quintal e trouxe para a varanda colocando uma gaiola proxima da outra, na mesma hora o macho começou a cantar sem parar e a femea ficou chamando e se abaixou no poleiro e levantou o rabo e ficou parada... e ele sem parar de cantar... acho q isso quer dizer coisa boa "pelo q andei lendo no forum" ai voltei ela pro canto dela e coloquei ele no quintal junto com ela e o amarelo...

amanha irei comprar o ninho e o material pra ela fazer o ninho, ja olhei varios tipos nos forum e amanha vou colocar ela na gaiola grande com o ninho e o material pro ninho...

a primeira pergunta: com quantos dias posso colocar o macho junto com a femea?
a segunda pergunta: tem mais alguma coisa q preciso fazer?

obrigado a todos...

ricardo_cpt
ricardo_cpt

inicio de reprodução com um iniciante - Página 4 Empty Re: inicio de reprodução com um iniciante

Sáb 18 Ago - 16:29
amigo "rafael 1996" por favor crie um topico que será mais facil dos amigos lhe ajudarem....

vamos lá....
hoje pela manhã tinha outro ovo dentro da caixinha das sementes, tirei da caixinha e coloquei dentro no ninho pra ver se ela vai se acostumando com o ninho, ai peguei a gaiola do macho coloquei ao lado e abrir aquela portinha que fica na parte superior para passagem do passaro, ele na mesma hora que coloquei ao lado ele cantou muito ela fez a mesma posição de antes se abaixando ai ele subiu o passou para a gaiola dela, quando entrou na gaiola dela, ele subiu nela mas nao vi nada nao... mas enfim nao entendo muito... deixei os 2 juntos coloquei mais material para construção do ninho os 2 estão lá desde manhã, comem juntos vao ao ninho juntos ficam no poleiros juntos, tive q ir trabalhar nao vi muita coisa, mas nao estao brigando nao.... minha esposa disse q ele nao cantou nao depois q ele foi pra gaiola dela....

enfim...
fiz certo em ter colocado o ovo dentro do ninho???
agora é só esperar???

obrigado a todos...
Leonardo Santtos
Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1815
Reputação : 72
https://www.criadoresdepassaros.com

inicio de reprodução com um iniciante - Página 4 Empty Re: inicio de reprodução com um iniciante

Sáb 18 Ago - 18:42
Boa sorte Aii amigo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
ricardo_cpt
ricardo_cpt

Sáb 18 Ago - 19:16
vamos la... noticias...
agora a tarde antes de escurecer eu fui olhar a gaiola e eles o macho e femea estão colocando tudo que coloquei na gaiola pra eles fazer ninho eles estão colocando dentro, a minha gaiola é uma de madeira, a comida é na lateral no piso é uma propria para reprodução de canarios mas nao tem divisória então acho q vcs devem saber como é.... enfim... eles colocaram tudo la dentro... ai peguei e coloquei dentro da ninho, será q fiz certo? pq como amanhã pela manhã ela deve colocar um ovo então... pensei em colocar lá...

o que vcs dizem???
ian lagos
ian lagos
Pontos : 376
Reputação : 9

Sáb 18 Ago - 22:03
entao cara ,a cho q voce fez certo sim, se eles nao estam brigando, é so fornecer bastante material pra fazerem o ninho e esperar com paciencia, ver se os ovos estarao galados e caso nao estejam, ai voce comeca outra postura que sera quase certo de nascerem as crias , ja q eles estam se dando bem. Tenha paciencia , vai observando bem e mantem sempre limpa a gaiola , comida abundante, agua limpa e etc .... abraçosssss !
ricardo_cpt
ricardo_cpt

Sáb 18 Ago - 22:21
agora estava pensando se amanha o ovo estiver novamente dentro da comida o que fazer??? tira novamente e coloca no ninho ou muda a comida de lugar??? e deixa os ovos lá???
obrigado a todos e amanha posto mais noticias...

valeu
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos