BRIGA DE CASAL
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
JORGE LOPES
JORGE LOPES
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 62
Reputação : 0

BRIGA DE CASAL Empty BRIGA DE CASAL

Seg 20 Ago - 14:15
Boa tarde galera! Essa é a minha primeira postagem, estou com problemas na minha primeira criação. É o seguinte: fiz tudo como me foi indicado, arrumei um casal compatível, aproximei, deixei a a femea com o ninho e material e, quando a femea começou a montar o ninho, trocar comida pela grade e arrriar pedindo gala quando o macho canta, juntei os dois. Isso foi a quinta-feira, dia 16.08. A primeira vez o macho conseguiu galar, mas com ela fugindo. Só que no dia seguinte começou a briga e ela não deixa ele chegar perto pra galar.Às vezes eles trocam comida, mas ela não deixa ele montar. Acontece que, tem horas que o macho cisma de pegar a força e o pau quebra feio. Ela continua arrumando o ninho e às vezes fica um tempo lá dentro. Pergunto: fiz algo de errado? Devo esperar? Até quando? Separar e tentar uma nova aproximação? femea deu todos sinais que estava pronta, mas agora estou confuso. Peço alguma orientação.
Maicom Elias
Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1876
Reputação : 66

BRIGA DE CASAL Empty Re: BRIGA DE CASAL

Seg 20 Ago - 15:20
amigo ela ainda não está pronta as vezes isso acontece mesmo ela aceita comida do macho no bico mais ainda não tá pronta.separa eles novamente e faz o mesmo processo só que agora vc deixa mais tempo um do lado do outro ai depois vc solta eles juntos ok boa sorte
ian lagos
ian lagos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 376
Reputação : 9

Seg 20 Ago - 15:43
no meu casal amarelo aconteceu isso, eu colocava a divisoria pra socegar um pouco e no final da tarde abria, no dia seguinte, se visse brigando fazia o mesmo. Eles se acostumaram em uns 3 dias e mesmo con essas briguinhas ( os meus tavam exatamente com o mesmo comportamento dos seus ) ele galou os ovos . abraçosssss
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2338
Reputação : 91
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Seg 20 Ago - 15:51
Um....separar acho que não seria o ideal,ja que ela foi galada,provavelmente fará a postura,eu tentaria deixar o casal junto,se as brigas não forem frequentes e não machucarem ambos.
Lucio Ricardo
Lucio Ricardo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 26
Reputação : 0

Seg 20 Ago - 16:00
Cara, já passei por situação parecidíssima. No final das contas, foram duas ninhadas - com 4 ovos em cada - porém, todos os ovos estavam brancos (não galados). Um criador mais experiente me disse que é pq a femêa é muito jovem. Sabe dizer a idade dela?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos