Página 2 de 2 • 1, 2
- JORGE LOPESPassarinheiro Recente
Pontos : 62
Reputação : 0
BRIGA DE CASAL
Seg 20 Ago - 14:15
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde galera! Essa é a minha primeira postagem, estou com problemas na minha primeira criação. É o seguinte: fiz tudo como me foi indicado, arrumei um casal compatível, aproximei, deixei a a femea com o ninho e material e, quando a femea começou a montar o ninho, trocar comida pela grade e arrriar pedindo gala quando o macho canta, juntei os dois. Isso foi a quinta-feira, dia 16.08. A primeira vez o macho conseguiu galar, mas com ela fugindo. Só que no dia seguinte começou a briga e ela não deixa ele chegar perto pra galar.Às vezes eles trocam comida, mas ela não deixa ele montar. Acontece que, tem horas que o macho cisma de pegar a força e o pau quebra feio. Ela continua arrumando o ninho e às vezes fica um tempo lá dentro. Pergunto: fiz algo de errado? Devo esperar? Até quando? Separar e tentar uma nova aproximação? femea deu todos sinais que estava pronta, mas agora estou confuso. Peço alguma orientação.
Boa tarde galera! Essa é a minha primeira postagem, estou com problemas na minha primeira criação. É o seguinte: fiz tudo como me foi indicado, arrumei um casal compatível, aproximei, deixei a a femea com o ninho e material e, quando a femea começou a montar o ninho, trocar comida pela grade e arrriar pedindo gala quando o macho canta, juntei os dois. Isso foi a quinta-feira, dia 16.08. A primeira vez o macho conseguiu galar, mas com ela fugindo. Só que no dia seguinte começou a briga e ela não deixa ele chegar perto pra galar.Às vezes eles trocam comida, mas ela não deixa ele montar. Acontece que, tem horas que o macho cisma de pegar a força e o pau quebra feio. Ela continua arrumando o ninho e às vezes fica um tempo lá dentro. Pergunto: fiz algo de errado? Devo esperar? Até quando? Separar e tentar uma nova aproximação? femea deu todos sinais que estava pronta, mas agora estou confuso. Peço alguma orientação.
- Maicom EliasPasarinheiro Expert
Pontos : 1876
Reputação : 66
Re: BRIGA DE CASAL
Seg 20 Ago - 16:07
THIAGO pelo q ele disse acho q nao aconteceu a gala não em porque ele diz que aconteceu a gala com ela fugindo provavelmente não galou não
Seg 20 Ago - 16:17
Pois é Maicom,são coisas dificeis de afirmar,quem sabe foi galada,ou quem sabe não,porisso indico deixar o casal junto,mas sempre de olho nas brigas,se forem frequentes e violentas,a unica saida é separar o casal.
- JORGE LOPESPassarinheiro Recente
Pontos : 62
Reputação : 0
Ter 21 Ago - 9:07
Bom dia pessoal, tenho novidades. Hoje a canária botou um ovinho. as brigas diminuiram, mas ainda não deu pra perceber se o macho conseguiu a gala. A minha nova dúvida é a seguinte: basta uma gala pra fecundar toda uma postura ou tem que haver galas diárias? O tempo para os ovos eclodirem é de 13 - 14 dias, mas contado do primeiro ovo ou do último??
Agradeço a colaboração.
Agradeço a colaboração.
- ian lagosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 376
Reputação : 9
Ter 21 Ago - 12:37
voce vai deixar os ovos ou vai por o indez???????? e voce viu 1 gala soh ne ? mas provavelmente eles gaalaram denovo pra voce ver. daqui a uns 5 , 6 dias vc fez a ovoscopia pra confirmar se estao galados ok ?
aBraçoss
aBraçoss