cadastro ibama
+8
Carlos Vinícius
thiagomendonca
ENIVALDO
digao
GUSTAVO MOREIR
Diego Carrara
antonio carlos Gomes
thiago2v
12 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- thiago2vPassarinheiro Recente
Pontos : 56
Reputação : 0
cadastro ibama
Qui 30 Ago - 20:40
Relembrando a primeira mensagem :
boa noite amigos do forum venho aqui por duvidas para realizar com exito meu cadastro no sispass, ja fiz o cadastro no ibama e quando eu vou cadastra pelo sispass aparece a seguinte frase: "Fica suspenso o cadastro de novos criadores de Fauna Silvestre pelo IBAMA em atendimento a Lei complementar 140/2011, art.8 e seu inciso XIX." se alguem puder me ajudar fico grato pois falaram que o ibama estava aceitando cadastros ainda e devido a isso nao estou conseguindo fazer nada nem geral o boleto
boa noite amigos do forum venho aqui por duvidas para realizar com exito meu cadastro no sispass, ja fiz o cadastro no ibama e quando eu vou cadastra pelo sispass aparece a seguinte frase: "Fica suspenso o cadastro de novos criadores de Fauna Silvestre pelo IBAMA em atendimento a Lei complementar 140/2011, art.8 e seu inciso XIX." se alguem puder me ajudar fico grato pois falaram que o ibama estava aceitando cadastros ainda e devido a isso nao estou conseguindo fazer nada nem geral o boleto
- antonio carlos GomesPassarinheiro Recente
Pontos : 32
Reputação : 0
Re: cadastro ibama
Ter 4 Set - 8:11
carlos vinicius tbm sou do rio jacarepagua, sabe quando libera o cadastramento?
Ter 4 Set - 12:52
Agora quem irar tomá conta dos novos cadastros será o governo então seria ideal vocês entrarem em contato com a secretaria do meio ambiente de seus estados..
Franqui junior Criador de Aves
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ter 4 Set - 21:09
Amigos o único estado que está cadastrando novos usuários no SISPASS é São Paulo. Para os demais estados está suspenso por tempo indeterminado. O estado é que deverá assumir essa tarefa, no entato fica o empasse e até se resolver, talvez leve algum tempo. Quanto a comprar um pássaro legal sem ter registro no SISPASS, só se for de um criador comercial, pois o mesmo terá que emitir NOTA FISCAL, e de posse da nota fica livre do cadastro no SISPASS, no entanto não poderá reproduzi-la, apenas cria-la. Para transferir passaro de um criador amador para outro, só se os 2 forem cadastrados. Espero ter respondindo algumas das perguntas.
Renato Cavalcante
- RerysonPassarinheiro Junior
Pontos : 202
Reputação : 6
Ter 4 Set - 21:17
Renato,aqui em Fortaleza como está funcionando o cadastro para novos criadores?
"Quem teme perder já está vencido." Jigoro Kano
Reryson Colares :posiii:
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Ter 4 Set - 21:51
Vou tentar responder a algumas duvidas aqui:
Os cadastros estão suspensos, no Rio a informação ñ oficial q eu tenho é q agora em setembro ia ser liberado.
Nenhum criador amador cadastrado no ibama, junto ao sispass, pode vender aves, somente pode doar ou trocar! só quem pode vender são os criadores comerciais
Segundo a in 10 se vc comprar uma ave em um criatorio comercial, vc tera q se cadastrar no ibama, como criador amador, tranferindo sua ave para sua lista de passaros (alguns usam o termo relação, eu ñ gosto prefiro lista).
Tal ordem do ibama, na minha opinião, mexe com o direito de propiedade. Ñ tenho aves em meu poder com nota fiscal, e se eu tivesse, ñ transferiria, se eu tenho a nota, no meu nome, é meu, no entanto, tratasse apenas de minha opinião
POR FAVOR TENTEM MANTER O FORUM ORGANIZADO Ñ PEGANDO CARONA NOS TOPICOS ALHEIOS, MAS SIM CRIANDO SEUS PROPIOS TOPICOS, TEREMOS O MAIOR PRAZER EM AJUDA-LOS. GRATO!
Os cadastros estão suspensos, no Rio a informação ñ oficial q eu tenho é q agora em setembro ia ser liberado.
Nenhum criador amador cadastrado no ibama, junto ao sispass, pode vender aves, somente pode doar ou trocar! só quem pode vender são os criadores comerciais
Segundo a in 10 se vc comprar uma ave em um criatorio comercial, vc tera q se cadastrar no ibama, como criador amador, tranferindo sua ave para sua lista de passaros (alguns usam o termo relação, eu ñ gosto prefiro lista).
Tal ordem do ibama, na minha opinião, mexe com o direito de propiedade. Ñ tenho aves em meu poder com nota fiscal, e se eu tivesse, ñ transferiria, se eu tenho a nota, no meu nome, é meu, no entanto, tratasse apenas de minha opinião
POR FAVOR TENTEM MANTER O FORUM ORGANIZADO Ñ PEGANDO CARONA NOS TOPICOS ALHEIOS, MAS SIM CRIANDO SEUS PROPIOS TOPICOS, TEREMOS O MAIOR PRAZER EM AJUDA-LOS. GRATO!