Trinca ferro será que ficou corrido?
+2
Pedro Alencar
wellingtonnn
6 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- wellingtonnnPassarinheiro Recente
Pontos : 15
Reputação : 0
Trinca ferro será que ficou corrido?
Seg 3 Set - 19:24
Boa noite,
pessoal, sou novo em criação de TF, mas sempre curti bastante essa ave, venho acompanhando o forum a tempos mas so hoje fiz meu cadastro, vamos ao meu problema...
adquiri um TF, muito bom, canta de cara, e canto rapido e curto, ja conhecia ele, entao trouxe pra casa, porem eu possuo um trinca chama-se "fantástico", ele e fora de serie, canta o ano todo e com o mesmo fervor, entao o que acontece.... trouxe o trinca e deixei dormir de boa, sem um ver o outro, no outro dia acordei com aquela festa, um cantando e o outro retruncando, minha mae até acordou reclamando, dai limpei as gaiolas, e coloquei eles no terraço sem se verem obviamente, ai pra minha surpresa quando cheguei a noite da faculdade, a surpresa, o trinca novo, quando eu pegava ele ficava piando, abrindo as penas e o bico e desde então nada de cantar apenas chamando, sera que o trinca correu pro meu? se sim como eu procedo agora, pq o fantastico ta a todo vapor e canta muito alto, me ajudem, estou fazendo de td, que e do meu conhecimento, frutas, verduras, banho de sol e deixando ele longe, mas to com medo de ter estragado o trinca.
desculpem pelo texto grande, mas esse e o meu problema,
obrigado a todos!
pessoal, sou novo em criação de TF, mas sempre curti bastante essa ave, venho acompanhando o forum a tempos mas so hoje fiz meu cadastro, vamos ao meu problema...
adquiri um TF, muito bom, canta de cara, e canto rapido e curto, ja conhecia ele, entao trouxe pra casa, porem eu possuo um trinca chama-se "fantástico", ele e fora de serie, canta o ano todo e com o mesmo fervor, entao o que acontece.... trouxe o trinca e deixei dormir de boa, sem um ver o outro, no outro dia acordei com aquela festa, um cantando e o outro retruncando, minha mae até acordou reclamando, dai limpei as gaiolas, e coloquei eles no terraço sem se verem obviamente, ai pra minha surpresa quando cheguei a noite da faculdade, a surpresa, o trinca novo, quando eu pegava ele ficava piando, abrindo as penas e o bico e desde então nada de cantar apenas chamando, sera que o trinca correu pro meu? se sim como eu procedo agora, pq o fantastico ta a todo vapor e canta muito alto, me ajudem, estou fazendo de td, que e do meu conhecimento, frutas, verduras, banho de sol e deixando ele longe, mas to com medo de ter estragado o trinca.
desculpem pelo texto grande, mas esse e o meu problema,
obrigado a todos!
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: Trinca ferro será que ficou corrido?
Seg 3 Set - 19:44
Wellingtonnn eles passaram um dia inteiro disputando....
O novato mudou de ambiente e de cara duelou com o veterano, sendo que este estava defendendo seu território. Como o amigo citou o " fantástico " canta muito e muito alto, a primeira atitude neste momento é levar o novato para outro lugar, casa de algum parente ou amigo de sua confiança.
A partir de agora cada vez que ele escutar o canto do fantástico, será como ver um gavião em cima da gaiola, ele está com o orgulho despedaçado, está corrido.
Com certeza ele deve ter corrido durante o dia e pode ter "chorado" estimulando mais a fibra do outro,que logo vem cantar com mais intensidade.
Resumindo : O trauma foi grande.
Tira ele de perto do "fantástico" que pelo visto está tocando o terror.
Att Pedro Alencar
O novato mudou de ambiente e de cara duelou com o veterano, sendo que este estava defendendo seu território. Como o amigo citou o " fantástico " canta muito e muito alto, a primeira atitude neste momento é levar o novato para outro lugar, casa de algum parente ou amigo de sua confiança.
A partir de agora cada vez que ele escutar o canto do fantástico, será como ver um gavião em cima da gaiola, ele está com o orgulho despedaçado, está corrido.
Com certeza ele deve ter corrido durante o dia e pode ter "chorado" estimulando mais a fibra do outro,que logo vem cantar com mais intensidade.
Resumindo : O trauma foi grande.
Tira ele de perto do "fantástico" que pelo visto está tocando o terror.
Att Pedro Alencar
- wellingtonnnPassarinheiro Recente
Pontos : 15
Reputação : 0
Seg 3 Set - 19:48
Pedro, obrigado pela rapida resposta, entao fiz td errado,
agora perdi o trinca ou ainda tem recurso, o interessante e que o antigo dono falou comigo que na casa dele elee ficava disputando com os outros deles sem problema algum, como procedo agora, e ele ja disputou com o fantastico tbm outras veses porem acredito que estava quente, tenho solução ainda?
obrigado
agora perdi o trinca ou ainda tem recurso, o interessante e que o antigo dono falou comigo que na casa dele elee ficava disputando com os outros deles sem problema algum, como procedo agora, e ele ja disputou com o fantastico tbm outras veses porem acredito que estava quente, tenho solução ainda?
obrigado
Graças a Deus, que nos dá a vitória em Cristo Jesus......
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Seg 3 Set - 20:00
wellingtonnn escreveu:Pedro, obrigado pela rapida resposta, entao fiz td errado,
obrigado
Não perdeu não.
Agora deve afastar para não ouvir de jeito nenhum o canto do "fantástico", deixe ele a vontade, livre de fêmea e espelho ( é comum mostrar o espelho para ele ver outro frio -ele mesmo - estimulando a fibra ).
O fato dele disputar com os outros do antigo dono, não quer dizer muito quanto a fibra dele, acontece que acabam formando parelha onde um canta e espera o outro cantar..não se vê aquela disputa, pois já se conhecem .
Ele disputava com o fantástico, normalmente por quanto tempo ? 10 min, 30 min, 1 h, ....enfim..Desta vez foi diferente, a disputa foi pesada.
Att Pedro Alencar
- jeanvictorbpPassarinheiro Avançado
Pontos : 610
Reputação : 21
Seg 3 Set - 20:41
ele deve ter corrido mesmo estou com um problema igual ao seu cheguei ate posta no forum ja afastei ele e ja esta cantando muito .