- João OtilioPassarinheiro Recente
Pontos : 16
Reputação : 0
Época certa para canto
Qua 19 Set - 13:53
Amigos gostaria da ajuda de vocês...
Qual a época certa para os coleiras começarem a cantar?
Meu coleira tem uns 20 dias que saiu da muda,qual a melhor maneira para mexer com ele?
Meu coleira está cantando muito pouco,está frio,sente quando outro coleira canta,o que faço?
Deixo encapado,quando levar para fazer passeios?
Deixo encapado o tempo todo em casa?
Desculpe pela quantidade de perguntas...
Abçs e obrigado!
Qual a época certa para os coleiras começarem a cantar?
Meu coleira tem uns 20 dias que saiu da muda,qual a melhor maneira para mexer com ele?
Meu coleira está cantando muito pouco,está frio,sente quando outro coleira canta,o que faço?
Deixo encapado,quando levar para fazer passeios?
Deixo encapado o tempo todo em casa?
Desculpe pela quantidade de perguntas...
Abçs e obrigado!
- ConvidadConvidado
Re: Época certa para canto
Qua 19 Set - 14:07
Amigo, se o seu coleiro já está totalmente completo da muda já pode mexer com ele aos poucos. É normal ele ficar até bem mais que 20 dias para esquentar após a muda pois a mesma deixa o pássaro bastante debilitado. Pode sim sair com ele descoberto desde que não deixe-o perto de outro cantando muito, nessa hora tem que haver um manejo especial até esquentá-lo de novo. Sempre deixe a sua disposição uma banheira e todos os dias banho de sol pela manhã e se quiser no final da tarde também. Enquanto a deixá-lo emcapado em casa depende muito... Eu mesmo deixo desencapado, mas em um lugar claro e arejado e também prefiro não deixá-lo vendo a rua após o meio dia para não ficar "descarado".
Grande abraço e espero ter ajudado
Grande abraço e espero ter ajudado
- weslleybomd+Passarinheiro Recente
Pontos : 16
Qui 20 Set - 18:39
Júnior Galo, eu comprei meu coleiro na feira,ele ta muito agitado e assustado melhorou um pouco agora ele já tá virado mas não ta cantando só pia chama sei lá o que ele faz.
- ConvidadConvidado
Qui 20 Set - 18:55
Ele é pardo ou preto amigo Weslley?
Quanto a você ter comprado ele na feira, provavelmente não é registrado, estou certo?
Se for amigo, tome muito cuidado com isso, além de você correr o risco de perder seu pássaro, ainda pode levar uma bela de uma multa.
Acesse o site do sispass e conheça os procedimentos para criar legalizado. Se sentirá bem mais seguro amigo!
Isso não é uma crítica ofensiva, e sim construtiva. Espero que não fique chateado!
Grande abraço
Quanto a você ter comprado ele na feira, provavelmente não é registrado, estou certo?
Se for amigo, tome muito cuidado com isso, além de você correr o risco de perder seu pássaro, ainda pode levar uma bela de uma multa.
Acesse o site do sispass e conheça os procedimentos para criar legalizado. Se sentirá bem mais seguro amigo!
Isso não é uma crítica ofensiva, e sim construtiva. Espero que não fique chateado!
Grande abraço
- washington123Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Qui 20 Set - 19:09
voce pode fazer manejos:
levar para passear,depois do passeio soltar ele em uma gaiola grande,deixa ele tomar banho de sol ou vir alguns piados de femea mas nao deixe ele ver a femea por inquanto so ouvir os piados,os coleiro gosta de ver outros coleiro soltos leve ele para um mato que tem coleiro solto.......... Nunca caia em tentaçao de pegar um coleiro solto....
abraço
levar para passear,depois do passeio soltar ele em uma gaiola grande,deixa ele tomar banho de sol ou vir alguns piados de femea mas nao deixe ele ver a femea por inquanto so ouvir os piados,os coleiro gosta de ver outros coleiro soltos leve ele para um mato que tem coleiro solto.......... Nunca caia em tentaçao de pegar um coleiro solto....
abraço