- Junior fiuzaPassarinheiro Recente
Pontos : 81
Reputação : 0
aprontando coleiro
Dom 23 Set - 17:08
ola gente, eu queria saber como aprontar o macho e a femea? qual a melhor data pra tirar filhotes? alimentacao para os filhotes? na verdade eu queria saber todo procedimento para fazer o acasalamento, e obter sucesso na cria dos filhotes... alguem pode me ajudar? obrigado desde jah
- luisfelipePasarinheiro Expert
Pontos : 1118
Reputação : 60
Re: aprontando coleiro
Dom 23 Set - 18:08
Amigo, tem vário tópicos relacionados ao acasalamento aqui no fórum!
Primeiro você precisa fazer o namoro entre eles, sem se verem deixem acasalar pelo piado e canto, depois de uma semana você começa a mostrar o macho para fêmea mas esconde ele em seguida. Deixe um ao lado do outro separado por um papelão ou capa lateral na gaiola da fêmea.
Ofereça alimentação variada para os coleiros ( giló, farinhada, sementes de capim, etc). Lembre-se do osso de siba ou Grit mineral.
Coloque ninho e raiz na gaiola da fêmea.
O bom seria você conversar com um criador da sua cidade!
Primeiro você precisa fazer o namoro entre eles, sem se verem deixem acasalar pelo piado e canto, depois de uma semana você começa a mostrar o macho para fêmea mas esconde ele em seguida. Deixe um ao lado do outro separado por um papelão ou capa lateral na gaiola da fêmea.
Ofereça alimentação variada para os coleiros ( giló, farinhada, sementes de capim, etc). Lembre-se do osso de siba ou Grit mineral.
Coloque ninho e raiz na gaiola da fêmea.
O bom seria você conversar com um criador da sua cidade!
:colegas: :posiii:
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: aprontando coleiro
Seg 24 Set - 10:03
Dê uma olhada nesse topico vai tirar todas as suas duvidas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]