necta beija flor - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
rallycb
rallycb
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0

necta beija flor - Página 3 Empty necta beija flor

Ter 23 Out - 17:44
Relembrando a primeira mensagem :

Alguém já ministrou essa vitamina em trinca/curió ou coleiro? É eficaz? Qual a dosagem e o periodo a ser utilizado?

Abs.

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

necta beija flor - Página 3 Empty Re: necta beija flor

Ter 23 Out - 22:02
carlostdb escreveu:Pedro concordo com vc,
de nada adianta tantos recursos se você não tem total envolvimento com a ave, nada melhor do que você saber de que sua ave é capaz pelos meios convencionais, e mais, desafio a qualquer um me provar que estes medicamentos dispensam (Banho pela manha, Passeios, ir a mata uma vez ou outra, e prestar atenção nas mudanças sofridas pela ave por conta do clima).

Estou com você neste desafio Carlos.
O diferencial é o manejo.

Att Pedro Alencar
rallycb
rallycb
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0

Ter 23 Out - 23:29
Pessoal, grato pelas orientações. Tenho como hobby puxar o meu TF em roda (baderna) às quintas e aos sábados. Gostaria que ele arrematasse com mais vigor. Por isso penso em usar esse recurso. espero que der certo.

Abs.
Convidad
Convidado

Qua 24 Out - 0:30
Pedro Alencar escreveu:
carlostdb escreveu:Pedro concordo com vc,
de nada adianta tantos recursos se você não tem total envolvimento com a ave, nada melhor do que você saber de que sua ave é capaz pelos meios convencionais, e mais, desafio a qualquer um me provar que estes medicamentos dispensam (Banho pela manha, Passeios, ir a mata uma vez ou outra, e prestar atenção nas mudanças sofridas pela ave por conta do clima).

Estou com você neste desafio Carlos.
O diferencial é o manejo.

Att Pedro Alencar

Estou aprendendo muito!!! Showw
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202

Qua 24 Out - 13:29
Esse néctar na qual se refere é a dextrose(glicose)usado como alimento para beija-flor,não é medicamento e sim um repositor energético,pois encontramos naturalmente em alguns alimentos, por exemplo o mel tem altas taxas de dextrose,Pedro também não acho que o pássaro vai render mais no torneio,mas sou á favor do seu uso em competições pelo desgaste físico que ele têm durante um torneio.Não sei ai na região de vocês mas por aqui eu vejo loucuras como colocar aqueles energéticos tipo "RED BULL" durante o torneio isso sim é uma covardia.E o uso da dextrose esporadicamente em casa é só uma forma de ele se habituar a água com esse açúcar para que no torneio ele não estranhe.abraço.vlw.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Qua 24 Out - 14:03
Cleder, vamos supor que uma ave não esteja preparada fisicamente para o torneio, logo nem deveria participar.
Uma ave que está bem preparada, com os pulmões fortes, bem alimentada ( sempre, não somente nas vésperas do torneio ) está preparada para entrar e sair da estaca em boas condições. Mas e o desgaste ? vai existir, porém estando preparada não se abalará fácil.
Uma pessoa que tem a vida toda errada, comida gordurosa, fumante, sedentária, acima do peso...pode disputar a são silvestre ? pode. vai ganhar ? vai, uma ponte de safena, um infarto fulminante pois não estava preparada para tal desgaste e o corpo responde, pois as veias estão entupidas, o coração vai acelerar além do normal, e bombeará mais sangue porém a gordura nas veias dificultará a passagem elevada de sangue, a pressão cai ou aumenta, as caimbras serão devastadoras, e o esgotamento total será uma questão de tempo.
Um atleta preparado, mesmo que não ganhe chegará cruzará a linha de chegada.
Se o TF é de torneio, ele deve estar preparado para o desgaste que é fato.
Eu acredito que na questão de fibra existam duas alternativas : Ave boa e ave ruim, não acredito que exista um mais ou menos.
Uma ave boa pode não ficar colocado em alguma posição :1 ao 10, 1 ao 20 enfim, pois cada ave é particular e um mundo em crise, cabe ao dono entender, conhecer e respeitar para poder equilibrar este mundo. Esta mesma ave boa, pode estar com algum problema e não foi observado, e repercutindo de forma direta no resultado. Ex o bico as vezes ficam sujos, normalmente quando comem milho verde, de tanto ver a ponta do bico suja ( um tom branco ) o criador se acostuma...de repente a ave entra em uma muda de bico e não foi observado, leva para o torneio e não passa nem na primeira contagem, a ave é ruim ? não, faltou observação.
Da mesma forma uma ave que frequenta diversos torneios, rodas e badernas e que já se sabe a média de cantos, porém espera um milagre a cada puxada..aí entram as fórmulas mágicas, e são muitas...qual finalidade ? se enganar, ou tentar vender bem ?
Se não rende no torneio, é melhor deixar a ave na varanda e curtir o canto, pois forçar o animal a cantar além se sua capacidade é um mau trato.

Se o TF é disposto a cantar no atesto, leva pro torneio..se não é, não será medicamentos, simpatias e outros que farão a mudança.
Cabe ao criador, selecionar a ave que participará de torneio, não é pelo fato de cantar em casa e trocar bem em casa que fará o mesmo na roda.
Acredito que uma ave de torneio deva ter 3 características básicas : Fibra, retomada e tranquilidade.

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos