necta beija flor
+3
Cleder Pereira
MatheuS-SilVa
rallycb
7 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- rallycbPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
necta beija flor
Ter 23 Out - 17:44
Relembrando a primeira mensagem :
Alguém já ministrou essa vitamina em trinca/curió ou coleiro? É eficaz? Qual a dosagem e o periodo a ser utilizado?
Abs.
Alguém já ministrou essa vitamina em trinca/curió ou coleiro? É eficaz? Qual a dosagem e o periodo a ser utilizado?
Abs.
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Re: necta beija flor
Ter 23 Out - 19:50
E não esqueça de deixar um bebedouro com água apenas, sem a dextrose , ok ?
Frutose também é bom .
Frutose também é bom .
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Ter 23 Out - 20:27
Eu não vejo vantagem, pois a ave estará saciada por conta do néctar e cantará um pouco mais ( "o tempo que estaria comendo, acredita-se que ganhará mais tempo para cantar ).
Se o TF têm disposição e é bem manejado, tais recursos, acredito serem inúteis.
Att Pedro Alencar
Se o TF têm disposição e é bem manejado, tais recursos, acredito serem inúteis.
Att Pedro Alencar
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Ter 23 Out - 20:34
Eu vejo mais como um "reforço" , uma coisa que se faz muito de vez em quando .
E , como eles gostam , é tipo uma "guloseima' ...
Os meus não gostam ... mas ADORAM água de côco , que tem frutose . Só dou de vez em quando e no porta vitaminas .
Alguns meus também ADORAM chia ... tem ácidos graxos muito benéfiicos , mas tem que dar em pouca quantidade, para não engordarem .
Dou só um pouquinho , porque estavam gordos . Comem tudo e ficam me olhando , pedindo mais ...
E , como eles gostam , é tipo uma "guloseima' ...
Os meus não gostam ... mas ADORAM água de côco , que tem frutose . Só dou de vez em quando e no porta vitaminas .
Alguns meus também ADORAM chia ... tem ácidos graxos muito benéfiicos , mas tem que dar em pouca quantidade, para não engordarem .
Dou só um pouquinho , porque estavam gordos . Comem tudo e ficam me olhando , pedindo mais ...
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Ter 23 Out - 20:41
O néctar usado após uma roda ainda vai, pois o desgaste foi grande. Porém usar como a fórmula mágica, para ganhar torneio, é complicado..
Falcão a água de côco é maravilhosa, eu sou meio naturalista e não entendo o motivo de tanto medicamento...Um TF bom desenvolve com naturalidade ( roda )..
Nós criadores devemos saber a média de nossas aves, e evitar quebrar recordes com o que já está fixado.
Att Pedro Alencar
Falcão a água de côco é maravilhosa, eu sou meio naturalista e não entendo o motivo de tanto medicamento...Um TF bom desenvolve com naturalidade ( roda )..
Nós criadores devemos saber a média de nossas aves, e evitar quebrar recordes com o que já está fixado.
Att Pedro Alencar
- carlostdbPassarinheiro Recente
Pontos : 149
Reputação : 6
Ter 23 Out - 21:45
Pedro concordo com vc,
de nada adianta tantos recursos se você não tem total envolvimento com a ave, nada melhor do que você saber de que sua ave é capaz pelos meios convencionais, e mais, desafio a qualquer um me provar que estes medicamentos dispensam (Banho pela manha, Passeios, ir a mata uma vez ou outra, e prestar atenção nas mudanças sofridas pela ave por conta do clima).
de nada adianta tantos recursos se você não tem total envolvimento com a ave, nada melhor do que você saber de que sua ave é capaz pelos meios convencionais, e mais, desafio a qualquer um me provar que estes medicamentos dispensam (Banho pela manha, Passeios, ir a mata uma vez ou outra, e prestar atenção nas mudanças sofridas pela ave por conta do clima).