Alguem ja tentou soltar seus pássaros ?
+7
Carlos Vinícius
FALCÃO
THIAGO MELLO
João-Augusto
ricardo_cpt
Thiago Almeida
roberth criador de belgas
11 participantes
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Alguem ja tentou soltar seus pássaros ?
Ter 23 Out - 21:44
Relembrando a primeira mensagem :
e hoje me deu uma raiva minha irma chego aqui em casa e aproveito que eu tava trabalhando e souto todos meus canarios belga sorte que onde eles fica e tela so tava a quela brigaiada gando eu chequei pence 6 machos juntos e nem uma femea pq vendi todas ai eu pencei vo pergunta para os meus amigos do fórum vcs ja passaram por isso
e hoje me deu uma raiva minha irma chego aqui em casa e aproveito que eu tava trabalhando e souto todos meus canarios belga sorte que onde eles fica e tela so tava a quela brigaiada gando eu chequei pence 6 machos juntos e nem uma femea pq vendi todas ai eu pencei vo pergunta para os meus amigos do fórum vcs ja passaram por isso
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Re: Alguem ja tentou soltar seus pássaros ?
Sex 26 Out - 11:59
NOOSSA que pena isabela tem quanto tempo e vc ja consegui recupera elaIsabella. escreveu:Eu já soltei(quando era pequena) meus periquitos,e meu manon macho rsrsrs...ah e minha canarinha fugiu
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Sáb 2 Mar - 23:27
FALCÃO escreveu: Quando um alado fica 2 meses em uma gaiola, os músculos de voo se atrofiam . Ele voa um pouqyuinho e depois nãol agujenta mais .
Qualquer um pode pegá-lo , inclusive um predador , um gato , uma pessoa malvada, etc .
depois ele volta ao normal ou não voa direito mais?
- marcos bezerraPassarinheiro Junior
Pontos : 173
Reputação : 3
Dom 3 Mar - 14:11
Já tentei soltar meus belgas dentro de casa pra eles voarem mas só os mais ágeis conseguem voar, a maioria fica bobo e quando voa fica batendo nas coisas e é perigoso se machucarem. Com o azulão é bem diferente ele entra e sai sozinho da gaiola, pássaros silvestres tem essa facilidade.
Mas faço isso só quando estou sozinho em casa, porque é mais seguro.
Também pratico a soltura de alguns pássaros que pego aqui em casa, de vez em quando aparecem alguns que escaparam e vem pra cá tentar se alimentar, pego eles pra que não caiam em mão erradas e como moro na cidade quando vou viajar pro interior solto eles a onde sei que é seguro e existem outros da especie.
A pouco tempo soltei um casal de canário da terra, e meu avô me disse que eles já estão levando os filhotes pra comerem quirera, isso me deixou muito contente.
Mas faço isso só quando estou sozinho em casa, porque é mais seguro.
Também pratico a soltura de alguns pássaros que pego aqui em casa, de vez em quando aparecem alguns que escaparam e vem pra cá tentar se alimentar, pego eles pra que não caiam em mão erradas e como moro na cidade quando vou viajar pro interior solto eles a onde sei que é seguro e existem outros da especie.
A pouco tempo soltei um casal de canário da terra, e meu avô me disse que eles já estão levando os filhotes pra comerem quirera, isso me deixou muito contente.
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Ter 26 Mar - 15:42
Sim ,fiz forçado e não deu certo , eles ficaram perdidos e confusos .
Agora, o Tico está saindo e entrando sozinho na gaiola .
É um, lindo calafate .
Sempre deixo uuma "saída de emergênciia" nas gaiolas ... vai saber o que pode acontecer quando não estamos por perto ...
Agora, o Tico está saindo e entrando sozinho na gaiola .
É um, lindo calafate .
Sempre deixo uuma "saída de emergênciia" nas gaiolas ... vai saber o que pode acontecer quando não estamos por perto ...
- Amanda FloresPassarinheiro Avançado
Pontos : 910
Reputação : 31
Sáb 13 Abr - 19:05
eu me lembro de uma vez quando eu era pequena eu tinha um sabia, certo dia resolvi deixar ele mais avontade e soltei ele dentro de casa.
tive que espera meu pai chega para pegar ele, mas demoroou muito até conseguir pega-lo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tive que espera meu pai chega para pegar ele, mas demoroou muito até conseguir pega-lo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acrєdiтαr é єssєиciαl, мαs тєr αтiтυdє é σ qυє fαz α difєrєиçα.