Página 1 de 2 • 1, 2
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Reputação : 0
Ração Problemas
Sex 26 Out - 10:16
Amigos disponho para meu alado alcon club e nutropica, percebo que ele só come a alcon club se antes ele molhar no bebedouro, isso é normal ? ou será que pode ser algo ? ja a nutropica ele come menos, mais me parece ser mais macia, será que devo deixar apenas ela ? Ah ele tambem suja muito a gaiola molhando a alcon no bebedouro, isso tambem ta me desanimando.
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: Ração Problemas
Sex 26 Out - 11:04
Pode ser sinal de pivite, muda de bico ou hábito.
Pivite: você mesmo pode analisar, observando a ponta da língua..apresentando alguma formação na ponta, procure o veterinário.
Muda de bico: por ser um alimento muito apreciado, porém duro..é preciso molhar para não sofrer com o bico sensível.
Hábito: apenas hábito mesmo, pois não tem pivite, nem está na muda de bico...sendo assim, ter um cuidado especial na troca da água, para não criar bactérias por conta da ração.
A questão de molhar a gaiola e sujando: levanta mais o bebedouro.
Att Pedro Alencar
Pivite: você mesmo pode analisar, observando a ponta da língua..apresentando alguma formação na ponta, procure o veterinário.
Muda de bico: por ser um alimento muito apreciado, porém duro..é preciso molhar para não sofrer com o bico sensível.
Hábito: apenas hábito mesmo, pois não tem pivite, nem está na muda de bico...sendo assim, ter um cuidado especial na troca da água, para não criar bactérias por conta da ração.
A questão de molhar a gaiola e sujando: levanta mais o bebedouro.
Att Pedro Alencar
- Robison LuisPassarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39
Sex 26 Out - 11:29
Jorge Racca. Tenho um trinca que tem esse mesmo comportamento e a ração que forneço é a mesma da alcon club,ele chega pega de duas no bico e leva pro bebedouro. E conforme listou o nosso amigo Pedro no caso do meu trinca é habito mesmo. Tudo de bom e boa sorte.
Robison Luís
- Michel GuedesPassarinheiro Junior
Pontos : 161
Reputação : 9
Sex 26 Out - 11:48
Tem dois dos meus trincas que fazem isso por hábito mesmo...
mas como disse nosso amigo Pedro, é sempre bom analisar para ver se o pássaro está com pivite ou muda de bico.
Abraços.
mas como disse nosso amigo Pedro, é sempre bom analisar para ver se o pássaro está com pivite ou muda de bico.
Abraços.
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Reputação : 0
Sex 26 Out - 11:50
Obg Amigos !!