LARGATIXA COMEU O OS OVOS
+3
roberth criador de belgas
FALCÃO
L.Filipe
7 participantes
- L.FilipePassarinheiro Intermediário
Pontos : 315
Reputação : 0
LARGATIXA COMEU O OS OVOS
Ter 30 Out - 12:17
Relembrando a primeira mensagem :
Ola amigos, essa noite amanheceram 2 ovinhos no fundo da gaiola quebrados e vazio... acredito que tenha sido lagartixa que tenha comido!!! ficou só um!!! tem chance ainda?? ta com 8 dias!!! eu estava pensando em colocar o macho com a femea outra vez!! será que da certo? ela bota outros junto? Obrigado!!
Ola amigos, essa noite amanheceram 2 ovinhos no fundo da gaiola quebrados e vazio... acredito que tenha sido lagartixa que tenha comido!!! ficou só um!!! tem chance ainda?? ta com 8 dias!!! eu estava pensando em colocar o macho com a femea outra vez!! será que da certo? ela bota outros junto? Obrigado!!
Re: LARGATIXA COMEU O OS OVOS
Ter 30 Out - 19:19
como esse que sobrou esta com 8 dias eu aconselho vc fazer a ovoscopia para saber se ele ta galado, para nem vc e nem a canaria perde tempo atoa! si caso não tiver galado vc retire o ninho da gaiola e renicie todo processo! aqui no forum tem varios topicos que explica fazer a ovoscopia e ate mesmo no youtube!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"O pássaro espera o sol nascer pra cantar, o galo a madrugada um novo dia anunciar"
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Ter 30 Out - 19:29
a largatixa cinzenta não come ovos mas as pretas comem ,sem contar que nas maiorias das vezes as largatixas pretas espantam a femea do ninho atacando ela e na hora ela sai assustada e joga os ovos para fora .
mas neste caso se estiver galado vc vera riscos de sangue na casca e se não estiverem galados a gema vai estar seca ou dissolvida
mas neste caso se estiver galado vc vera riscos de sangue na casca e se não estiverem galados a gema vai estar seca ou dissolvida
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
- L.FilipePassarinheiro Intermediário
Pontos : 315
Reputação : 0
Ter 30 Out - 19:55
A gema estava toda amarelinha e só!!! e fiz ovoscopia e parece nao estar galado não!!! tem um pontinho preto e diz que nao pode teer!!! se a femea estiver com o ovo no ninho ela nao permite que o macho a gale? to querendo deixar o ovo la e colocar o macho outra vez pra ela botar os ovos junto com esse!! será que da certo?
Ter 30 Out - 21:20
amigo si a femea estiver no choco ela não deixará o macho galar e ate mesmo o macho não demostrará interesse em galar. ovoscopia de 8 dias ta ate pra ver o embrião si mexendo, si vc viu o ovo claro e transparente, vc pode ter certeza que não esta galado!
"O pássaro espera o sol nascer pra cantar, o galo a madrugada um novo dia anunciar"
Ter 30 Out - 23:37
Amigo, te aconselho, a tirar tudo do ninho da fêmea, esperar 5 dias, e depois deixar ela de cara com ele 3 dias pra acostumar, e só depois por o ninho e dai, você junta os dois, e deixa junto com o ninho e materiais,
" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "