Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Ricardo Pereira de SouzaPassarinheiro Recente
Pontos : 93
Reputação : 0
Trinca Ferro Estranho
Qua 21 Nov - 18:21
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos,
Como ja comentei anteriomente adquiri um terceiro TF, tranferi ele no dia 03/11 e ele estava cantando muito bem e com muita ordem!
Fiz o manejo indicado pelos amigos do Forum e deixei cada um em um espaço da casa. Porem depois de uns 05 dias mostrei ele para ums dos meus TF antigos durante 05 minutos, aparentemente sem reações adversas para ambos.
Porem percebi que depois de uns 03 dias o mesmo começou a diminuir o canto, e começou a cantar somente pela manha as 6 a 7hs. sempre disputando o canto com o outro que fica no terraço. (obs. o outro começou a imitar o canto dele com muita força).
Alem disso ele apos as 07 ele fica muito quieto no puleiro e quase nao tem reação "paradão" literalmente. O antigo dono tinha me dito que ele ameaçou uma muda de pena mas que nao veio, a penas dele nao estão caindo porem na altura do peito nao estão alinhadas, tipo meio chamuscada.
Perguntas:
Sera que ele vai entrar em muda de pena devido a troca de ambiente?
Sera que ele esfriou com a presença do outro TF? Mesmo sendo por apenas pouco tempo de contato.
O antigo dono me garantiu que ele nao tinha femea, porem nao dá para confiar muito nesses vendedores (particular).
Bem amigos é isso ai, peço desculpas pelo tamanho da mensagem, mas para mim é importante. Estou aprendendo da pior forma, errando um pouco, mas chego la!
Conto com a habitual ajuda dos amigos.
Abs.
Amigos,
Como ja comentei anteriomente adquiri um terceiro TF, tranferi ele no dia 03/11 e ele estava cantando muito bem e com muita ordem!
Fiz o manejo indicado pelos amigos do Forum e deixei cada um em um espaço da casa. Porem depois de uns 05 dias mostrei ele para ums dos meus TF antigos durante 05 minutos, aparentemente sem reações adversas para ambos.
Porem percebi que depois de uns 03 dias o mesmo começou a diminuir o canto, e começou a cantar somente pela manha as 6 a 7hs. sempre disputando o canto com o outro que fica no terraço. (obs. o outro começou a imitar o canto dele com muita força).
Alem disso ele apos as 07 ele fica muito quieto no puleiro e quase nao tem reação "paradão" literalmente. O antigo dono tinha me dito que ele ameaçou uma muda de pena mas que nao veio, a penas dele nao estão caindo porem na altura do peito nao estão alinhadas, tipo meio chamuscada.
Perguntas:
Sera que ele vai entrar em muda de pena devido a troca de ambiente?
Sera que ele esfriou com a presença do outro TF? Mesmo sendo por apenas pouco tempo de contato.
O antigo dono me garantiu que ele nao tinha femea, porem nao dá para confiar muito nesses vendedores (particular).
Bem amigos é isso ai, peço desculpas pelo tamanho da mensagem, mas para mim é importante. Estou aprendendo da pior forma, errando um pouco, mas chego la!
Conto com a habitual ajuda dos amigos.
Abs.
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: Trinca Ferro Estranho
Seg 17 Dez - 11:19
Você pode colocar na porta de sua casa, do outro lado da rua, uns cinco minutos por dia..entes de ir trabalhar. Caso saia muito cedo, poderia ver alguém de sua confiança ( são somente 5 minutos )..E se caso a pessoa tenha vergonha de estar com uma gaiola na mão, na rua ( esposa no caso )..Informa que é cedo e não tem motivo para tal, e são somente 5 minutos pendurado.
Eu dei um intervalo de 30 dias, levando em conta que não uso medicamentos, sempre busco formas naturais.
Deixa encapado com a frente aberta, após colocar na rua, encapa de novo e tira a capa por volta das 13 hs, sempre mudando de lugar.
Sou de Feira de Santana.
Att Pedro Alencar
Eu dei um intervalo de 30 dias, levando em conta que não uso medicamentos, sempre busco formas naturais.
Deixa encapado com a frente aberta, após colocar na rua, encapa de novo e tira a capa por volta das 13 hs, sempre mudando de lugar.
Sou de Feira de Santana.
Att Pedro Alencar
Seg 17 Dez - 11:56
Ok! Melhor eu fazer isso, afinal 5 minutos e tranquilo! Com relação a capa é exatamente o que estou fazendo ja!
Vou algumas vezes para Salvador, mas precisamente Praia do Forte tem um filial da minha empresa lá!
Grande abraço.
Vou algumas vezes para Salvador, mas precisamente Praia do Forte tem um filial da minha empresa lá!
Grande abraço.
Qua 19 Dez - 15:37
Opa Ricardo, convido o amigo a abrir uma filial em Feira de Santana, o comércio daqui é forte, várias indústrias dos mais variados setores, entroncamento privilégiado. É uma cidade grande e em pleno desenvolvimento...A cidade é boa.
Eu me candidato a gerente da filial rsrsr
Att Pedro Alencar
Eu me candidato a gerente da filial rsrsr
Att Pedro Alencar
Qua 19 Dez - 16:28
kkkkk é grande sim, eu nunca fui em Feira de Santana, mas fizemos um evento ai na cidade para atrair clientes para nosso negocio na Praia do Forte!
Quanto ao meu Trinca to apanhando mesmo amigo, o bicho ficou mudinho de vez, to fazendo o recomendado e vamos esperar.
Grande abraço.
Quanto ao meu Trinca to apanhando mesmo amigo, o bicho ficou mudinho de vez, to fazendo o recomendado e vamos esperar.
Grande abraço.
Qua 19 Dez - 17:13
Relaxa e não desanima, pois o sobrenome de todos os TF é: Paciência.
Att Pedro Alencar
Att Pedro Alencar