Trinca Ferro Estranho - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Ontem à(s) 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Ricardo Pereira de Souza
Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 93
Reputação : 0

Trinca Ferro Estranho - Página 2 Empty Trinca Ferro Estranho

Qua 21 Nov - 18:21
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos,

Como ja comentei anteriomente adquiri um terceiro TF, tranferi ele no dia 03/11 e ele estava cantando muito bem e com muita ordem!

Fiz o manejo indicado pelos amigos do Forum e deixei cada um em um espaço da casa. Porem depois de uns 05 dias mostrei ele para ums dos meus TF antigos durante 05 minutos, aparentemente sem reações adversas para ambos.

Porem percebi que depois de uns 03 dias o mesmo começou a diminuir o canto, e começou a cantar somente pela manha as 6 a 7hs. sempre disputando o canto com o outro que fica no terraço. (obs. o outro começou a imitar o canto dele com muita força).

Alem disso ele apos as 07 ele fica muito quieto no puleiro e quase nao tem reação "paradão" literalmente. O antigo dono tinha me dito que ele ameaçou uma muda de pena mas que nao veio, a penas dele nao estão caindo porem na altura do peito nao estão alinhadas, tipo meio chamuscada.

Perguntas:

Sera que ele vai entrar em muda de pena devido a troca de ambiente?

Sera que ele esfriou com a presença do outro TF? Mesmo sendo por apenas pouco tempo de contato.

O antigo dono me garantiu que ele nao tinha femea, porem nao dá para confiar muito nesses vendedores (particular).

Bem amigos é isso ai, peço desculpas pelo tamanho da mensagem, mas para mim é importante. Estou aprendendo da pior forma, errando um pouco, mas chego la!

Conto com a habitual ajuda dos amigos.

Abs.

Ricardo Pereira de Souza
Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Trinca Ferro Estranho - Página 2 Empty Re: Trinca Ferro Estranho

Qui 22 Nov - 11:57
Pedro,

Estarei fazendo isso sim. me responda uma coisa esse suplemento tem a mesma finalidade do Avitrin Complexo Vitaminico? Pois esse eu tenho em casa, mas se fou outra formula eu comprarei sem problemas, pois quero ver esse alado bem.

E com relação a capa, dexou ele todo encapado ou somente nas laterais e fundo?

Muito obrigado Pedro.

Abraço.
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Qui 22 Nov - 12:11
Ricardo, dos testes que fiz o único que mostrou resultados significativos foi o elétric-aarão.

Eu deixo na capa fechada, lembrando que a minha capa é cinza, e tem furos nas laterais...
Este teste que fiz, foi justamente com uma ave que estava cantando muito baixo e sem disposição...ficava encapado das 12:00 as 06:00 da manhã, quando saia para passear..no terceiro dia já estava cantando com força e macheando bem, mostrando sinais de fibra...Ele continuava ouvindo os outros porém não esboçava reação enquanto encapado, ao tirar a capa na rua era visível a mudança comportamental, posição desafiadora, movimentos firmes, e disposição para cantar.

Caso o amigo não tenha tempo para passear, pode pendurar o TF no quintal ou alguma área diferente, como porta de sua casa..e de preferência que tome um sol ao retirar a capa, lembrando de colocar a banheira para a distração do mesmo.

Att Pedro Alencar

Obs: evitar contato visual, ouvir cantos não fará mal..levando em conta se tratar de uma ave já testada na fibra...Este manejo será um ânimo na auto estima dele.
Ricardo Pereira de Souza
Ricardo Pereira de Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Sex 23 Nov - 11:56
Pedro,

Ja encomendei o suplemento, porem chegara somente na proxima semana, dessa forma ja encapei e vamos ver os resultados.

Obrigado.
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Sex 23 Nov - 12:02
Ricardo

Até chegar o medicamento, pode deixar a frente da capa aberta durante o dia, mas fechando durante a noite ....
Salientando que a capa neste momento serve como um choque de informações, pois estará em um ambiente e entrará em contato com a rua e será tudo novo a cada retirada de capa...estimulando a empolgação de cantar.
Passeios ou pendurar em locais diferentes são de extrema importância, neste manejo.

Att Pedro Alencar
Romulo Silva
Romulo Silva
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 232
Reputação : 15

Sex 23 Nov - 13:10
o Pedro dissetuudo! erfeito! por exemplo aqui em casa tenhu 3 trincas todos ótimos somente 1 esta quente com fibra o meu "Psicopata" esta meia boca e o outro ta paradão kkk o psicopata creio que vai mudar as penas. aqui em curitiba e muito ruim pra criar trinca, mudança de clima direto sempre esfriam e caem penas. até o tempo se afirmar é uma batalha!!! vc levantando o passarinho e dias depois muda o tempo ele esfria ¬¬ é uma tristeza ... mas fazer oq se somos apaixonados kkk!! booa sorte com paciencia vai dar certo!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos