Como instimular canto do trinca ferro depois da muda ?
+10
Edilma Ferreira
José Antonio
alessandro
Lucas
Carlos woody
douglas-alemao
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ENIVALDO
Lucas Santos
Pedro Grativol
14 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Pedro GrativolPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Como instimular canto do trinca ferro depois da muda ?
Sex 27 maio - 21:06
Relembrando a primeira mensagem :
Meu trinca ferro ta querendo canta ele saiu da moda agora mas tah cantando tudo enrolado!
existe alguma forma?
Meu trinca ferro ta querendo canta ele saiu da moda agora mas tah cantando tudo enrolado!
existe alguma forma?
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: Como instimular canto do trinca ferro depois da muda ?
Sáb 28 maio - 13:30
Deixa ele com calma nao e o tempo de exitar o passaro.
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- LucasPassarinheiro Avançado
Pontos : 798
Reputação : 24
Sáb 28 maio - 14:40
Só basta o tempo dele descançar, recuperar as energias e a confiança novamente!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..............É DURO.....................
- alessandroPassarinheiro Recente
Pontos : 204
Dom 12 Jun - 11:53
Deixe ele tranquilo com o tempo vc vai observar que ele ta cantando com mais vigor com mais força ai vc começa a passear com ele para que ele "esquente " cada vez mais.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qui 16 Jun - 14:00
Também acho extremamete necessário o precioso descanso.Eu sempre espero o pássaro voltar sozinho,não coloco nem mesmo o CD.
A ave voltar a cantar de forma natural,sem aceleramento de seu ciclo,será muito menor a probabilidade dela ter alguma disfunção em seu organismo,do tipo muda encroada,entrar em muda em plena temporada,esfriar antes mesmo de acabar a temporada,ou seja podemos ter prejuizo com isso,da mesma forma que poderá também não sair prejudicado.Mas eu prefiro não pagar pra ver!
Só pra se ter uma idéia,tenho um TF que na temporada passada eu até o levei no mato p/testa-lo,sem ele nunca ter ido a mato algúm.Fiquei muito contente c/o bichinho,pois cantou de igual pra igual com um canto mais alto que o mateiro e por um pequeno vacilo meu,o mateiro desceu em cima da gaiola,o meu não deu p/trás em momento algúm.Eu o levava nos bares,casas de amigos,na rua,colocava a gaiola no chão bem no meio do asfalto,ele cantava quando eu estava indo com a gaiola de moto,enfím,o TF não escolhia lugar para soltar a vóz.
Amigo,porém depois que esfriou em outubro(não sei o porque de esfriar bem em outubro),não voltou até hoje,tem dia que dá 3 cantinhos no dia inteiro,hora dá uns 10/20,hora fica a semana inteira sem abrir o bico.É estranho?É sim,mas não estou nem um pouco preocupado,só pensarei em me preocupar se chegar setembro/outubro e ele continuar sem se firmar,mas por enquanto estou com a famosa virtude que todos nós passarinheiros devemos ter"PACIÊNCIA" .
Sem contar que em agosto fará três anos que está comigo!
Sabe o que vou fazer por enquanto?...Esperar mais um pouquinho!
Hehe.
A ave voltar a cantar de forma natural,sem aceleramento de seu ciclo,será muito menor a probabilidade dela ter alguma disfunção em seu organismo,do tipo muda encroada,entrar em muda em plena temporada,esfriar antes mesmo de acabar a temporada,ou seja podemos ter prejuizo com isso,da mesma forma que poderá também não sair prejudicado.Mas eu prefiro não pagar pra ver!
Só pra se ter uma idéia,tenho um TF que na temporada passada eu até o levei no mato p/testa-lo,sem ele nunca ter ido a mato algúm.Fiquei muito contente c/o bichinho,pois cantou de igual pra igual com um canto mais alto que o mateiro e por um pequeno vacilo meu,o mateiro desceu em cima da gaiola,o meu não deu p/trás em momento algúm.Eu o levava nos bares,casas de amigos,na rua,colocava a gaiola no chão bem no meio do asfalto,ele cantava quando eu estava indo com a gaiola de moto,enfím,o TF não escolhia lugar para soltar a vóz.
Amigo,porém depois que esfriou em outubro(não sei o porque de esfriar bem em outubro),não voltou até hoje,tem dia que dá 3 cantinhos no dia inteiro,hora dá uns 10/20,hora fica a semana inteira sem abrir o bico.É estranho?É sim,mas não estou nem um pouco preocupado,só pensarei em me preocupar se chegar setembro/outubro e ele continuar sem se firmar,mas por enquanto estou com a famosa virtude que todos nós passarinheiros devemos ter"PACIÊNCIA" .
Hehe.
- Edilma FerreiraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 289
Dom 17 Jul - 15:34
é amigo vc deu uma lição de vida muita jente fica querendo acelerar a muda e coisa assim eu tenho um trinca muito bom aki que tava começando a cantar mais caiu outras penas e parou dinovo puis ele na voadeira mais voa pouco mais ainda tenho uma duvida ponho num lugar tranguilo ou no lugar normal dele pois tenho outros cantando akiJosé Antonio escreveu:Também acho extremamete necessário o precioso descanso.Eu sempre espero o pássaro voltar sozinho,não coloco nem mesmo o CD.
Hehe.