Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- maxwell abreuPassarinheiro Junior
Pontos : 216
Reputação : 0
Criação de Coleiro
Qui 22 Nov - 20:45
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Noite amigo.
Sou novo nesse site mas será que você pode me ajudar?
É o seguinte, tenho um casal de coleiro certo?
A minha fêmea pede gala, meu coleiro galou ele 7 vezes, depois 4 outro dia 3 vezes.
Passo uns 5 dias ela não botou. Ela mal ninha também, mas está quente. Depois que meu coleiro gala ela, ela bate nele. Isso é normal?
Por Gentileza, se for possível, mande essa resposta para meu e-mail.
Desde já, grato por sua atenção.
Boa Noite amigo.
Sou novo nesse site mas será que você pode me ajudar?
É o seguinte, tenho um casal de coleiro certo?
A minha fêmea pede gala, meu coleiro galou ele 7 vezes, depois 4 outro dia 3 vezes.
Passo uns 5 dias ela não botou. Ela mal ninha também, mas está quente. Depois que meu coleiro gala ela, ela bate nele. Isso é normal?
Por Gentileza, se for possível, mande essa resposta para meu e-mail.
Desde já, grato por sua atenção.
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Re: Criação de Coleiro
Sáb 24 Nov - 19:56
É a primeira choca dela amigo? Existem complexos vitaminicos que administramos tanto nos machos quanto nas fêmeas para ajudar na reprodução... Se o ovo tivesse sido formado ela o botaria... Acho eu que o ovo não foi gerado...
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"
"Deus perdoa. A natureza nunca."
criação de coleiro
Sáb 24 Nov - 20:15
Sim amigo, ela nunca criou, além dela não ser muito nova, uns 4 anos.
Alexsandro Schincaglia escreveu:É a primeira choca dela amigo? Existem complexos vitaminicos que administramos tanto nos machos quanto nas fêmeas para ajudar na reprodução... Se o ovo tivesse sido formado ela o botaria... Acho eu que o ovo não foi gerado...
criação de coleiro
Sáb 24 Nov - 20:26
Mas por que o ovo não se formou?
Será que da para criar esse ano ou deixo ela para o ano que vem e chego um trato diferente. Ou pode ser porque eu tenho mais de uma coleira em casa, sendo que a fêmea só pede gala para um.
Obrigado.
Será que da para criar esse ano ou deixo ela para o ano que vem e chego um trato diferente. Ou pode ser porque eu tenho mais de uma coleira em casa, sendo que a fêmea só pede gala para um.
Obrigado.
maxwell abreu escreveu:Sim amigo, ela nunca criou, além dela não ser muito nova, uns 4 anos.Alexsandro Schincaglia escreveu:É a primeira choca dela amigo? Existem complexos vitaminicos que administramos tanto nos machos quanto nas fêmeas para ajudar na reprodução... Se o ovo tivesse sido formado ela o botaria... Acho eu que o ovo não foi gerado...
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Re: Criação de Coleiro
Sáb 24 Nov - 20:42
O calcio é muito importante amigo... As vezes por falta de calcio a fêmea pode não formar o ovo... É bom oferecer fontes de cálcio... Osso de siba, casca de ovo e uma fonte especifica de cálcio... eu uso Avitrin cálcio, areia tratada nos potinhos sempre também... Se for por falta de cálcio, acho que o amigo só conseguirá reproduzi ano que vem... Mas se sua fêmea esta pronta não custa nada tentar mais uma vez, pode ser que de certo... as vezes o improvável dá certo também né... De qualquer forma desejo boa sorte e espero que estas informações o ajudem de alguma forma!
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"
criação de coleiro
Sáb 24 Nov - 20:47
Alexsandro muito obrigado, pois ajudou muito com essas dicas.
Desculpe o incômodo aí. Você por acaso tem fêmea de coleira
com uma ótima genética aí para conversar-mos?
Desculpe o incômodo aí. Você por acaso tem fêmea de coleira
com uma ótima genética aí para conversar-mos?
Alexsandro Schincaglia escreveu:O calcio é muito importante amigo... As vezes por falta de calcio a fêmea pode não formar o ovo... É bom oferecer fontes de cálcio... Osso de siba, casca de ovo e uma fonte especifica de cálcio... eu uso Avitrin cálcio, areia tratada nos potinhos sempre também... Se for por falta de cálcio, acho que o amigo só conseguirá reproduzi ano que vem... Mas se sua fêmea esta pronta não custa nada tentar mais uma vez, pode ser que de certo... as vezes o improvável dá certo também né... De qualquer forma desejo boa sorte e espero que estas informações o ajudem de alguma forma!