Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Coleiro é de fibra ou é fogo de palha ?
Sex 23 Nov - 12:10
Bom, coleiros não é minha praia, mas tenho esta dúvida, sustentada por relatos de quem cria..
Não sei como funciona o torneio de coleiros e como se faz as eliminações...sei por alto que é dado determinado tempo para dar X cantos, não atingindo sai da roda.
Pergunto a quem é do meio, como é que acontece as eliminatórias...fale um pouco sobre o desenrolar de um torneio, com quantos cantos se passa, ou se é de outra forma que acontece..enfim..fale um pouco do que você gosta.
Tentaremos chegar em um entendimento.
Att Pedro Alencar
Não sei como funciona o torneio de coleiros e como se faz as eliminações...sei por alto que é dado determinado tempo para dar X cantos, não atingindo sai da roda.
Pergunto a quem é do meio, como é que acontece as eliminatórias...fale um pouco sobre o desenrolar de um torneio, com quantos cantos se passa, ou se é de outra forma que acontece..enfim..fale um pouco do que você gosta.
Tentaremos chegar em um entendimento.
Att Pedro Alencar
- ConvidadConvidado
Re: Coleiro é de fibra ou é fogo de palha ?
Sex 23 Nov - 13:20
Pedro, algumas regiões criam procedimentes diferentes, aqui na Bahia funciona da seguinte forma:
As eliminatórias já acontecem nos primeiros 40 minutos do torneio, sendo que o coleiro que não estiver cantando o juiz abre uma contagem de 5 minutos para ele, dentro desse tempo o colerio precisa soltar 5 cantos no mínimo, se isso não acontecer ele é desclassificado. Após mais 40 minutos o juiz faz outro pente fino para tentar identificar mais coleiros parados, depois mais 40 e por aí vai até que se classifiquem os finalistas. Na final, o juiz abre uma contagem de 15 minutos e cada coleiro tem uma pessoa destinada para marcar sua quantidade de canto. Terminado os 15 minutos, normalmente os colocados de 1° ao 5° recebem premiação, os demais, experiência para a próxima rsrsrsrs.
Fiz meio que resumido mas acho que dá pra entender.
Grande abraço
As eliminatórias já acontecem nos primeiros 40 minutos do torneio, sendo que o coleiro que não estiver cantando o juiz abre uma contagem de 5 minutos para ele, dentro desse tempo o colerio precisa soltar 5 cantos no mínimo, se isso não acontecer ele é desclassificado. Após mais 40 minutos o juiz faz outro pente fino para tentar identificar mais coleiros parados, depois mais 40 e por aí vai até que se classifiquem os finalistas. Na final, o juiz abre uma contagem de 15 minutos e cada coleiro tem uma pessoa destinada para marcar sua quantidade de canto. Terminado os 15 minutos, normalmente os colocados de 1° ao 5° recebem premiação, os demais, experiência para a próxima rsrsrsrs.
Fiz meio que resumido mas acho que dá pra entender.
Grande abraço
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Sex 23 Nov - 13:32
Uma ave que é destinada para torneio, e nos primeiros 40 minutos, já se abre uma contagem de 5 minutos para dar 5 cantos..( nas aves paradas )
E depois de 40 minutos se faz outra contagem nas aves que estão paradas...
Se fosse canto livre onde se fizesse em 1 hora para marcar 5 minutos para contar 5 cantos..acredito que ficaria somente o 1 e segundo colocados na roda.
Acredito que seja fogo de palha.
Att Pedro Alencar
Se fosse canto livre onde se fizesse em 1 hora para marcar 5 minutos para contar 5 cantos..acredito que ficaria somente o 1 e segundo colocados na roda.
Att Pedro Alencar
- ConvidadConvidado
Sex 23 Nov - 13:47
Pedro Alencar escreveu:Uma ave que é destinada para torneio, e nos primeiros 40 minutos, já se abre uma contagem de 5 minutos para dar 5 cantos..( nas aves paradas )
Att Pedro Alencar
"Se fosse canto livre onde se fizesse em 1 hora para marcar 5 minutos
para contar 5 cantos..acredito que ficaria somente o 1 e segundo
colocados na roda."
"Acredito que seja fogo de palha."
Essa parte não entendi Pedrão.
Abraço
- ConvidadoConvidado
Sex 23 Nov - 13:53
na fibra não é medida a qualidade do canto e sim a valentia, raça e disposição para cantar. esse pente fino e feito para tirar passaros que não esteje preparado para a disputa e deixando assim os finalistas. No caso de haver na roda, menos de 20 (vinte) gaiolas, não haverá
marcação classificatória, cabendo ao Coordenador de roda proceder a
eliminação dos pássaros que não estiverem cantando, obedecido o mesmo
prazo fixado para a limpeza de roda. ou seja 02 mnutos.
marcação classificatória, cabendo ao Coordenador de roda proceder a
eliminação dos pássaros que não estiverem cantando, obedecido o mesmo
prazo fixado para a limpeza de roda. ou seja 02 mnutos.