Página 2 de 2 • 1, 2
- paulinho cingaPassarinheiro Recente
Pontos : 29
Reputação : 0
Trinca Ferro sem cantar
Sáb 24 Nov - 13:26
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Tarde!!!
Por favor se puderem me tirem uma duvida...
Tenho dois Trinca Ferros não são irmãos mais desde filhote criei os dois juntos eles estão com 1 ano e meio geralmente eles fazem a troca de pena na mesma época os dois sempre disputaram canto juntos agora um deles a mais o menos 20 dias esta fazendo troca de penas e o outro não porem oque não esta trocando as penas parou de cantar
fora eles tenho mais dois trincas cantando muito quando mostro o que não esta trocando pena para os outros dois ele nem liga fica parado na gaiola como se não ligasse para os outros porem quando coloco no meu celular o outro cantando ele fica bravo e começa a cantar muito mais quando desligo com pouco tempo ele para antes quando os dois estavam cantando eu levava tanto um como o outro para badernas e eles cantavam em qualquer lugar mais depois que um entrou em muda o outra quase não canta posso mostrar qualquer trica ele não liga...
Sera que ele sente falta do que esta trocando pena???Ou sera que um só se sente desafiado com o canto do outro???
Boa Tarde!!!
Por favor se puderem me tirem uma duvida...
Tenho dois Trinca Ferros não são irmãos mais desde filhote criei os dois juntos eles estão com 1 ano e meio geralmente eles fazem a troca de pena na mesma época os dois sempre disputaram canto juntos agora um deles a mais o menos 20 dias esta fazendo troca de penas e o outro não porem oque não esta trocando as penas parou de cantar
fora eles tenho mais dois trincas cantando muito quando mostro o que não esta trocando pena para os outros dois ele nem liga fica parado na gaiola como se não ligasse para os outros porem quando coloco no meu celular o outro cantando ele fica bravo e começa a cantar muito mais quando desligo com pouco tempo ele para antes quando os dois estavam cantando eu levava tanto um como o outro para badernas e eles cantavam em qualquer lugar mais depois que um entrou em muda o outra quase não canta posso mostrar qualquer trica ele não liga...
Sera que ele sente falta do que esta trocando pena???Ou sera que um só se sente desafiado com o canto do outro???
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: Trinca Ferro sem cantar
Qua 28 Nov - 13:06
De início separar, manda o que não está na muda para a casa de algum parente..pois o que está em muda precisa de cuidados especiais.
E não importa se existem outro cantando em casa, pois tem o outro que é parelha dele, e a fibra volta com facilidade.
Quando este enxugar a muda, e você já estiver passeando, dá uma mostrada rápida uma vez por semana.
Percebendo que a fibra está sendo reestabelecida, forma uma roda com os seus, a uma distância de 1,5 metros, onde estes que formaram parelha, ficarão um em cada ponta, para apenas se ouvir e cantar na presença dos outros.
Então você afasta um dos dois ( da ponta ), e vai aproximando a gaiola do que ficou na roda, vai fazendo isso até o que saiu da roda não ser mais escutado e as gaiolas estarem a 20 cm.
Sempre observando a reação, ele mantendo os cantos está de bom começo, caso fique paradão sem reação, após não ouvir mais o outro cantando, você encosta o outro e tira ( deixa por segundos, apenas para dar um ânimo )
Não é fácil reverter tal situação, mas também não é impossível..cabe agora a você observar muito as reações e escolher o que melhor lhe agrade, para a finalidade que você busca.
Ficar com os dois em casa, será uma eterna parelha...a menos que mande algum para outro lugar, e fique por tempo integral.
Qualquer novidade, posta aqui.
Att Pedro Alencar
E não importa se existem outro cantando em casa, pois tem o outro que é parelha dele, e a fibra volta com facilidade.
Quando este enxugar a muda, e você já estiver passeando, dá uma mostrada rápida uma vez por semana.
Percebendo que a fibra está sendo reestabelecida, forma uma roda com os seus, a uma distância de 1,5 metros, onde estes que formaram parelha, ficarão um em cada ponta, para apenas se ouvir e cantar na presença dos outros.
Então você afasta um dos dois ( da ponta ), e vai aproximando a gaiola do que ficou na roda, vai fazendo isso até o que saiu da roda não ser mais escutado e as gaiolas estarem a 20 cm.
Sempre observando a reação, ele mantendo os cantos está de bom começo, caso fique paradão sem reação, após não ouvir mais o outro cantando, você encosta o outro e tira ( deixa por segundos, apenas para dar um ânimo )
Não é fácil reverter tal situação, mas também não é impossível..cabe agora a você observar muito as reações e escolher o que melhor lhe agrade, para a finalidade que você busca.
Ficar com os dois em casa, será uma eterna parelha...a menos que mande algum para outro lugar, e fique por tempo integral.
Qualquer novidade, posta aqui.
Att Pedro Alencar
Qua 28 Nov - 14:31
[b]OBRIGADO PEDRO ALENCAR!!!
VOU SEGUIR OS CONCELHOS QUE ME DEU E ASSIM QUE OBTER SUCESSO POSTO PARA FALAR COMO FOI ...
[/b]
VOU SEGUIR OS CONCELHOS QUE ME DEU E ASSIM QUE OBTER SUCESSO POSTO PARA FALAR COMO FOI ...
[/b]
Seg 14 Jan - 20:15
OLA
CARO AMIGO PEDRO GOSTARIA DE AGRADECER A DICA QUE ME DEU MAIS NÃO TEVE JEITO
TIVE QUE ME DESFAZER ALIAS NÃO DESFAZER MAIS DEI UM DOS TRINCAS PARA O MEU PAI
E JA PASSEI PARA O REGISTRO DELE, SEGUI SUA DICA...
Percebendo que a fibra está sendo reestabelecida, forma uma roda com os seus, a
uma distância de 1,5 metros, onde estes que formaram parelha, ficarão um em
cada ponta, para apenas se ouvir e cantar na presença dos outros.
Então você afasta um dos dois ( da ponta ), e vai aproximando a gaiola do que
ficou na roda, vai fazendo isso até o que saiu da roda não ser mais escutado e
as gaiolas estarem a 20 cm.
FIZ ISSO UMAS 10 VEZES QUANDO EU TIRAVA O OUTRO DA PAREIA DA RODA O QUE ESTAVA
NA RODA CONTINUAVA DISPUTANDO MUITO CANTANDO COM MUITA VALENTIA POREM QUANDO
ELE OUVIA O OUTRA DA PAREIA CANTAR MESMO QUE BEM BAIXO E LONGE ELE PARAVA E SÓ
VOLTAVA QUANDO VIA SUA PAREIA COM MUITO APERTO NO CORAÇÃO SEGUI ESSES PASSOS
PELA ULTIMA VEZ E TIREI UM DA PAREIA E ANTES QUE ELE CANTASSE COLOQUEI ELE NO
CARRO E LEVEI ELE PARA CASA DO MEU PAI O QUE CONTINUOU EM CASA ESTA CANTANDO
MUITO E AGORA DISPUTA COM QUALQUER UM, O QUE FOI PARA CASA DO MEU PAI ESTAVA
SEM CANTAR MAIS NOS ULTIMOS DIAS ELE COMEÇOU A DAR UNS CANTOS E ASSIM VAI
SOLTANDO O CANTO AOS POUCOS MUITO OBRIGADO PELA DICA SE VC NÃO TIVESSE FALADO
NUNCA IRIA TER TIRADO ELE DE CASA MUITO OBRIGADO E ABRAÇOS!!!
CARO AMIGO PEDRO GOSTARIA DE AGRADECER A DICA QUE ME DEU MAIS NÃO TEVE JEITO
TIVE QUE ME DESFAZER ALIAS NÃO DESFAZER MAIS DEI UM DOS TRINCAS PARA O MEU PAI
E JA PASSEI PARA O REGISTRO DELE, SEGUI SUA DICA...
Percebendo que a fibra está sendo reestabelecida, forma uma roda com os seus, a
uma distância de 1,5 metros, onde estes que formaram parelha, ficarão um em
cada ponta, para apenas se ouvir e cantar na presença dos outros.
Então você afasta um dos dois ( da ponta ), e vai aproximando a gaiola do que
ficou na roda, vai fazendo isso até o que saiu da roda não ser mais escutado e
as gaiolas estarem a 20 cm.
FIZ ISSO UMAS 10 VEZES QUANDO EU TIRAVA O OUTRO DA PAREIA DA RODA O QUE ESTAVA
NA RODA CONTINUAVA DISPUTANDO MUITO CANTANDO COM MUITA VALENTIA POREM QUANDO
ELE OUVIA O OUTRA DA PAREIA CANTAR MESMO QUE BEM BAIXO E LONGE ELE PARAVA E SÓ
VOLTAVA QUANDO VIA SUA PAREIA COM MUITO APERTO NO CORAÇÃO SEGUI ESSES PASSOS
PELA ULTIMA VEZ E TIREI UM DA PAREIA E ANTES QUE ELE CANTASSE COLOQUEI ELE NO
CARRO E LEVEI ELE PARA CASA DO MEU PAI O QUE CONTINUOU EM CASA ESTA CANTANDO
MUITO E AGORA DISPUTA COM QUALQUER UM, O QUE FOI PARA CASA DO MEU PAI ESTAVA
SEM CANTAR MAIS NOS ULTIMOS DIAS ELE COMEÇOU A DAR UNS CANTOS E ASSIM VAI
SOLTANDO O CANTO AOS POUCOS MUITO OBRIGADO PELA DICA SE VC NÃO TIVESSE FALADO
NUNCA IRIA TER TIRADO ELE DE CASA MUITO OBRIGADO E ABRAÇOS!!!