preciso de ajuda com manejo de Pós-tratamento. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Fernando Santana da Silva
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 465
Reputação : 9

preciso de ajuda com manejo de Pós-tratamento. - Página 2 Empty preciso de ajuda com manejo de Pós-tratamento.

Dom 25 Nov - 8:27
Relembrando a primeira mensagem :

Amigo eu tenho uma outra fêmea de coleiro que chocou em branco uma vêz,e suspeitei dela,
levei ela a um amigo que conhece muito sobre pássaros e ele pode relatar uns casos que provoca
ovos brancos;Micoplasmoses,Colibaciloses e Salmonella,então ele me ajudou a tratar esses casos usando
alguns medicamentos,vamos lá;disse pra eu entrar com 3 dias de avitrin sulfa para o tratamento de infecções como Cólera aviária, (SALMONELLA) e Coccidiose,dou um belo descanso de 20 dias para descansar também o figado,dai entro com um medicamento NEOFLOX,pois o mesmo trata (MICOPLASMOSES),tifoses,paratifoses,(COLIBACILOSES) e pasteureloses das aves reprodutoras (comerciais e ornamentais )então fiz o uso dos mesmos e percebi muita melhora da minha fêmea,tá até fogosa,ele me disse pra quando terminar o tratamento,eu fornecesse uma vitamina(depois de um descanso),mas esse amigo meu foi transferido para outro pét shop de outra cidade,e não tenho mas contato com o mesmo pra perguntar qual vitamina devo dar,mas creio que aqui no fórum tem muita gente experiente,então qual vitamina posso dar pra ela poder se recuperar melhor?pois esses tratamentos requer muito dos pássaros e alem de toda a alimentação balanceada,eu quero
oferecer uma vitamina pra que ela se recupere com a saúde de ferro,qual vitamina devo dar amigos?preciso
da opinião de todos vcs!

Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.

------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

Marco Mattos
Marco Mattos
Pontos : 227
Reputação : 18

preciso de ajuda com manejo de Pós-tratamento. - Página 2 Empty Re: preciso de ajuda com manejo de Pós-tratamento.

Qua 5 Dez - 17:00
E aí Fernando, passados quase três meses da sua postagem inicial deste tópico, diga-nos como está sua ave? Você seguiu a sugestão do Nalyt Plus ou administrou outra ?

Um abraço,

Marco Mattos.'.
Serra - ES

preciso de ajuda com manejo de Pós-tratamento. - Página 2 Empty Re: preciso de ajuda com manejo de Pós-tratamento.

Sex 7 Dez - 14:57
Eu dei 1 mês de descanso pra minha fêmea e agora que vou fazer uso do nalyt,mas minha fêmea parece que vai mudar,pois percebi algumas penas dela
na gaiola,então quero ministrar o nalyt fases muda, oque vcs acham?

NALYT FASES MUDA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Suplemento de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos hidrossolúveis complementados com dois poderosos agentes anti "stress" e controladores de agentes patogênicos que atuam na muda de pena dos pássaros e aves em geral de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos, indicado para na fase de muda de penas dos pássaros e aves em geral.

Indicação:

Para suplementação nas situações de desafio e condições de stress que ocorrem nas fases de muda de penas, na muda dos 4 meses, ou na muda de pardo para adulto, como exemplo: "peito seco", diarréia da muda, anemia, permanência em voadeiras, transportes, vacinações, etc. Auxilia os pássaros de cor, na coloração das penas e na manutenção da voz das aves canoras. Auxilia em casos de queda de resistência nesta fase da vida (mycoplasmose, infecções bacterianas, coccidiose).

Repõem eletrólitos e vitaminas. Atua nos quadros clínicos de enterites, pododermatite, coriza, sinusite, artrite infecciosa, evita a morte do filhote na muda dos 4 meses, ou na muda de pardo para adulto, reduz problemas em situações de mudanças de ambiente, reduz problemas respiratórios na criação. Nalyt-H Muda, age com eficiência nos pássaros de cor, auxiliando na formação de penas novas e nos pássaros canoros, prevenindo a rouquidão e preparando os futuros cantores. Auxilia na prevenção da Salmonelose, Colibacilose e estimula o sistema imunológico, associado a nutrientes em doses próprias para esta fase.

Composição Básica: Vitaminas A, D3, E, K3, B1, B2, B6,B12, C, Pantotenato de cálcio, H(Biotina), Acido Fólico, Cálcio, DL-Metionina, L-Lisina, Aluminosificatos, Ácidos orgânicos, Cloreto de magnésio, de cálcio, de sódio, e de potássio, Tilosina, Clopindol e Açúcar cristal de frutas.

Níveis de Garantia do Produto

Cálcio

7,2 mg

Cloro

290,0 mg

Sódio

160,0 mg

Glicose

480,0 mg

Potássio

786,0 mg

Magnésio

65,0 mg

Modo de usar: - dose: 20g em 1 kilo de farinhada ou ração (1g em 50g de alimento) durante os primeiros 7 dias de vida. Repetir a mesma dose após intervalo de 5 dias. Caso durante a muda de penas ocorrerem períodos de stress ambiental, transporte, vacinações, administrar o produto durante 3 dias seguidos.

6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.

------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

Marco Mattos
Marco Mattos
Pontos : 227
Reputação : 18

Sex 7 Dez - 16:11
Eu só uso este produto com meus curiós...é excelente...

Abs,

Marco Mattos.'.
Serra - ES

Sex 7 Dez - 17:03
Valeu amigo.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos