Canto tui tui zero zero
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
lucasvf
lucasvf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 69
Reputação : 0

Canto tui tui zero zero Empty Canto tui tui zero zero

Seg 26 Nov - 13:50
Boa tarde tenho um coleiro que ja fez 2 mudas, e infelizmente nao ficou o tui tui, ele começa com o tui tui mais no final embola tudo, eu as vezes a tarde e pela manha passo o cd pra ele, ele fica tentando imitar as vezes ate consegue porem ele na maioria das vezes se embola todo, ele esta com o peito branco e a gravatinha com a coleirinha tudo preto ja, so as costas dele que tem penas pardas, sera que ele ainda aprende?
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562

Canto tui tui zero zero Empty Re: Canto tui tui zero zero

Seg 26 Nov - 14:16
[b]Amigo so a uma forma de saber tentando,boa sorte![/b]
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49

Seg 26 Nov - 14:22
[color=blue][b]Pode ser que sim amigo... Tem pássaros que tem facilidade em aprender... Outros não... Vá colocando o cd aos poucos pra ele acostumar com o canto... E quando ele estivera na muda, tente o encarte... Coloque o volume baixo pra ele ir disputando como se fosse um coleiro de longe... Tem coleiros que limpam o canto disputando... [/b][/color]

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
lucasvf
lucasvf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 69
Reputação : 0

Seg 26 Nov - 14:31
hummm era mais ou menos isso que ele tava fazendo mesmo ele tava disputando com o do cd, porem ele nao esta na muda, na muda vou repetir esse procedimento entao, queria saber se na muda tem que encapar o coleiro , aqui na minha varanda nao bate muito vento pq e meio fechado , tem problema se eu deixar ele ali sem encapar?

mais uma pergunta, eu comprei um novo coleiro, ele e desse ano bem novinho pardinho de tudo, sera que se eu deixar ele perto desse meu que canta embolado ele pode acabar aprendendo esse canto ? ou e melhor eu deixar ele longe
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49

Seg 26 Nov - 14:56
Amigo, nesse caso seria bom você colocar o cd pros dois... Mas coloque volume baixo... Pardos geralmente cantam embolado mesmo, e tendem a limpar o canto quando golão ou apenas quando virados (Existe muitos casos de pardos já tui tui eu mesmo tenho um golão que desde pardo já era tui tui)... As vezes, tem uma grande chance dele misturar o canto... Eu não tenho noção da dimensão de seu espaço, mas talvês dê pra você tentar começa o encarte a partir de agora mesmo... Coloque-o um pouco mais afastado do outro se possivel e tente encarta-lo da seguinte maneiro... Volume baixo (+ ou - no 3), do modo que o pássaro ouça nitido, com 30 minutos de canto e 20 a 30 de descanso pra não estressar seu pássaro e ele ir ensaiando também... Agora se seu espaço não permiti, coloque-os o mais afastado que puder e coloque o som bem baixinho com a caixa direcionada pra gaiola do pardo e não os deixe ficar se vendo... Acho que é basicamente isso, mas tenho certeza que se deixei passar algo, os amigos ajudem ai...

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos