- Thiago Henrique MaldanisPassarinheiro Intermediário
Pontos : 253
Reputação : 6
asa e rabo quebrado URGENTE
Qua 28 Nov - 16:10
Boa tarde amigos... estou com um problema sério, ganhei a quatro dias um TC porem esta machucado, o dono deixou em lugar inadequavel e o gato derrubou a gaiola, como sabem que eu tenho criação me deram para tentar recuperar, machucou bastente, notasse que ele esta sem o rabo, e as penas da asas foram todas desfiadas e quebradas.
Estou dando Avitrin antibiótico, esta ajundo pois esta se alimentando e tomando banho sozinho, porem as penas estão muito judiadas, para se ter noção ele não esta voando somente dando uns pulos alguma dica???
Estou dando Avitrin antibiótico, esta ajundo pois esta se alimentando e tomando banho sozinho, porem as penas estão muito judiadas, para se ter noção ele não esta voando somente dando uns pulos alguma dica???
- caiquennPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Re: asa e rabo quebrado URGENTE
Qua 28 Nov - 17:03
ele está se alimentando normal?
- Thiago Henrique MaldanisPassarinheiro Intermediário
Pontos : 253
Qua 28 Nov - 17:29
Amigão, graças a Deus ele voltou a comer normal e n~~ao esta com medo.
- Alex LacerdaPassarinheiro Recente
Pontos : 39
Reputação : 3
Sáb 1 Dez - 10:21
Se está assim Thiago, pode deixar o tempo passar. Continue com o avitrin por mais alguns dias,( não sei a quanto tempo isso ocorreu) e depois entre com um multivitamínico. Eu utilizo o vita gold , mas existem outros melhores no mercado. Isso aconteceu com o TF de um vizinho meu mas depois ele se recuperou e é uma fera hoje. Quem vê as fotos da época nem acredita tratar-se do mesmo pássaro. Cuide tbem de dar bastante frutas e legumes para ele ( principalmente pepino) , pois eles ajudam na formação de novas penas fortes e bonitas. No mais, boa sorte !!!