Página 1 de 2 • 1, 2
- FelipiPassarinheiro Recente
Pontos : 102
Reputação : 0
sem penas
Dom 2 Dez - 21:12
boa noite amigos!
na sexta feira, ganhei um coleira(ja virado) de um amigo meu, como trabalhei no sabado demanha nao tive muito tempo de observa-lo. qnd cheguei ao meio dia fui trata-lo melhor e ve-lo. Ele estava muito mal tratado, unhas grandes, dedos das patinhas inchados( tipo mordidas de mosquitos, ele ficava numa garagem q era so coberta) gaiola muito suja. portanto cortei as unhas, passei um remedio nas patinhas e coloquei ele um um voador limpo para poder cuidar melhor.
Na ttransferencia de gaiola, percebi q ele esta com a barriga pelada tipow sem pena, agora fica minha duvida???
eh doença? muda?(ele esta cantando) ou caindo pena de ficar encostado no puleiro????
por favor me ajudem
na sexta feira, ganhei um coleira(ja virado) de um amigo meu, como trabalhei no sabado demanha nao tive muito tempo de observa-lo. qnd cheguei ao meio dia fui trata-lo melhor e ve-lo. Ele estava muito mal tratado, unhas grandes, dedos das patinhas inchados( tipo mordidas de mosquitos, ele ficava numa garagem q era so coberta) gaiola muito suja. portanto cortei as unhas, passei um remedio nas patinhas e coloquei ele um um voador limpo para poder cuidar melhor.
Na ttransferencia de gaiola, percebi q ele esta com a barriga pelada tipow sem pena, agora fica minha duvida???
eh doença? muda?(ele esta cantando) ou caindo pena de ficar encostado no puleiro????
por favor me ajudem
Re: sem penas
Dom 2 Dez - 21:38
Na muda acho que não está pode ser esta doença aqui!
O “Peito Seco” é uma síndrome muito conhecida, entre os passarinheiros, também é conhecida como “Peito Quilha” e “Peito Faca” dependendo a região do país.
O Peito Seco não é uma doença, mas sim uma conseqüência de múltiplos fatores relacionados aos hábitos alimentares, tratamento e acondicionamento da ave
Se a sua ave já esta com a doença, o que deve ser feito imediatamente, é isolar a ave, e oferecer a ela medicamentos que tentem reverter o quadro. Um dos medicamentos mais conhecidos no meio dos passarinheiros é o COCCIDEX, um medicamento facilmente encontrado em Pet Shops, Aviculturas, Agropecuárias e Loja Especializadas em Aves e Pássaros. Não é um medicamento caro, e a maioria é vendida fracionadamente, sendo assim você pode comprar apenas o suficiente para realizar o tratamento da ave infectada. Existem outros medicamentos como Penavit Plus, 100 P.S. e Peito Sadio e outros mais para esse fim.
Espero ter ajudado..
O “Peito Seco” é uma síndrome muito conhecida, entre os passarinheiros, também é conhecida como “Peito Quilha” e “Peito Faca” dependendo a região do país.
O Peito Seco não é uma doença, mas sim uma conseqüência de múltiplos fatores relacionados aos hábitos alimentares, tratamento e acondicionamento da ave
Se a sua ave já esta com a doença, o que deve ser feito imediatamente, é isolar a ave, e oferecer a ela medicamentos que tentem reverter o quadro. Um dos medicamentos mais conhecidos no meio dos passarinheiros é o COCCIDEX, um medicamento facilmente encontrado em Pet Shops, Aviculturas, Agropecuárias e Loja Especializadas em Aves e Pássaros. Não é um medicamento caro, e a maioria é vendida fracionadamente, sendo assim você pode comprar apenas o suficiente para realizar o tratamento da ave infectada. Existem outros medicamentos como Penavit Plus, 100 P.S. e Peito Sadio e outros mais para esse fim.
Espero ter ajudado..
Dom 2 Dez - 23:08
ja ajudou sim, estou ministrando um vermifugo desde sabado pois nao sei qnt tempo esta sem ser vermifugado, amanha eh o ultimo dia do primeiro passo. nesse intervalo posso dar o cocxidex??? ou espero terminar o tratamento de fermifugaçao???
muito obrigado pela ajuda
muito obrigado pela ajuda
- ConvidadConvidado
Seg 3 Dez - 0:08
Se ele não estiver fazendo muda, acredito que seja muda encruada ou falta de banhos de sol e banheira.
Ele tem anilha na perna? se tiver, será que está machucando ele?
Abração
Ele tem anilha na perna? se tiver, será que está machucando ele?
Abração
Seg 3 Dez - 18:53
anilha nao esta machucando nao amigo. pois nao pega na barriga dele one esta sem as penas e nem tem sintomas de machucado. Enfim, posso dar ouro remedio, vitamina durante o processo de vermifugaçao??? agora esta o descanço de 15 dias. ele nao toma banho de jeito nenhum nem vai na banheira. Ele eh um boum coleiro nao queria perde-lo.
grato
grato
Página 1 de 2 • 1, 2
- Trinca-ferro com penas do abdômen estranhas- Penas com aparência de molhada
- trinca entrou em muda de penas e esta nascendo penas torcidas
- Filhote de trinca-ferro mudando de penas muito devagar penas nascendo e quebrando
- Minha trinca estragou e quebrou algumas penas do rabo. Devo retirar essas penas ou esperar a próxima muda??
- penas da asa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos