sem penas - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Felipi
Felipi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 102
Reputação : 0

sem  penas - Página 2 Empty sem penas

Dom 2 Dez - 21:12
Relembrando a primeira mensagem :

boa noite amigos!

na sexta feira, ganhei um coleira(ja virado) de um amigo meu, como trabalhei no sabado demanha nao tive muito tempo de observa-lo. qnd cheguei ao meio dia fui trata-lo melhor e ve-lo. Ele estava muito mal tratado, unhas grandes, dedos das patinhas inchados( tipo mordidas de mosquitos, ele ficava numa garagem q era so coberta) gaiola muito suja. portanto cortei as unhas, passei um remedio nas patinhas e coloquei ele um um voador limpo para poder cuidar melhor.
Na ttransferencia de gaiola, percebi q ele esta com a barriga pelada tipow sem pena, agora fica minha duvida???
eh doença? muda?(ele esta cantando) ou caindo pena de ficar encostado no puleiro????

por favor me ajudem

Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49

sem  penas - Página 2 Empty Re: sem penas

Seg 3 Dez - 20:26
Amigo, tente colocar uma banheira com presilhas... As vezes pendurando a banheira ele toma banhos. O amigo reparou se ele não esta puxando penas?
Existem distúrbios que causam isso... E tem coleiros quando aprontam também começam a puxar penas... Ai colocamos amarrado na gaiola um pedacinho de barbante de sisal que o distrai e ele para de puxar as propias penas... Pode ser causado também por conta de acaro ou fungo... Faça a vermifugação, depois administre um polivitaminico... Agente dá uma dicas e trocamos experiências, mas quem pode falar com exatidão pra cada caso é um veterinário...

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Felipi
Felipi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 102
Reputação : 0

Seg 3 Dez - 20:50
obrigado alexsandro. vou fazer isso pra ver como ele c comporta, e terminando a vermifugaçao vou dar o polivitaminico, me indicaria algum???? tbm vou colocar o barbante de sisal na gaiola dele.

muito grato a todos q me ajudaram com certeza trocaremos mais experiencias assim q puder..
J.Carlos...
J.Carlos...
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 347
Reputação : 36
https://www.criadoresdepassaros.com

Seg 3 Dez - 20:57
Um bom polivitaminico seria o VitaGold, ou o Avitrin..
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Seg 3 Dez - 21:39
É também uso o Vita gold... Por nada amigo, espero realmente que recupere seu pássaro!

"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Seg 3 Dez - 21:44
O barbantinho de sisal agente costuma usar em pássaros que puxam penas quando estão aprontando... Mas se por algum motivo o seu estiver puxando, você tenta também... Esqueci de mencionar também, acontece também em alguns coleiros que sofrem algum estresse começam a puxar penas... Um tombo, ataque de algum animal, pego na mão, etc...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos