Dicas para muda
+2
Wagner Hiroshi Goto
Thiago Henrique Maldanis
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Thiago Henrique MaldanisPassarinheiro Intermediário
Pontos : 253
Reputação : 6
Dicas para muda
Ter 4 Dez - 14:46
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos...como controlar a velocidade da muda da sua ave. Se acontecer do seu pássaro entrar em muda muito antes do previsto e você temer dele vir muito cedo e acabar por repetindo a muda antecipada no próximo ano, ou até mesmo se o seu pássaro está entrando em muda atrasada e você quer que ele mude de forma rápida de forma a cair o maior número de penas possíveis de uma só vez a prática é simples. Pense na sua condição física, se ele derrubar muitas penas vai conseguir alçar vôos longos? NÃO, é bem provável que não, então tente maximizar isso de forma a colocar bastante poleiros seja na gaiola ou no voador, pois ele não tendo obrigatoriamente, a necessidade de voar longe e sim pular, ele vai derrubar mais penas pois com poucas penas ele consegue pular normalmente. Já se ele entrou em muda muito cedo e você quer que ele faça uma muda bem vagarosa, solte em um voador e coloque os poleiros o mais longe possível um do outro, claro que de forma que não o estresse, ou seja, assim ele vai ter que voar e não vai derrubar suas penas muito rapidamente para não correr o risco de ficar sem penas para voar e buscar seu alimento ou água.
Abraço.
Amigos...como controlar a velocidade da muda da sua ave. Se acontecer do seu pássaro entrar em muda muito antes do previsto e você temer dele vir muito cedo e acabar por repetindo a muda antecipada no próximo ano, ou até mesmo se o seu pássaro está entrando em muda atrasada e você quer que ele mude de forma rápida de forma a cair o maior número de penas possíveis de uma só vez a prática é simples. Pense na sua condição física, se ele derrubar muitas penas vai conseguir alçar vôos longos? NÃO, é bem provável que não, então tente maximizar isso de forma a colocar bastante poleiros seja na gaiola ou no voador, pois ele não tendo obrigatoriamente, a necessidade de voar longe e sim pular, ele vai derrubar mais penas pois com poucas penas ele consegue pular normalmente. Já se ele entrou em muda muito cedo e você quer que ele faça uma muda bem vagarosa, solte em um voador e coloque os poleiros o mais longe possível um do outro, claro que de forma que não o estresse, ou seja, assim ele vai ter que voar e não vai derrubar suas penas muito rapidamente para não correr o risco de ficar sem penas para voar e buscar seu alimento ou água.
Abraço.
- Jefferson PiciniPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 3
Re: Dicas para muda
Qua 5 Dez - 16:43
Gente... desculpe a ignorância.. mas adquiri dois trinca ferro faz um mes e meio +-.... e não sei qual o motivo mas acho q estão trocando de pena e bico.... so que... os dois começaram a ficar na gaiola.. em um puleiro só.. de cabeça levantada e olhos fechados.... estou com medo de ser peito seco... e tb... um deles ficou com o bico torto (entortou mesmo).. alguem pode me ajuda??
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: Dicas para muda
Qua 5 Dez - 21:27
Boa noite Srs membros participando deste tópico.
Façam buscas sobre os assunto em questão, caso não resolva sua dúvida crie seu tópico, pois assim manteremos o fórum organizado e a dúvida de quem postou este, não será desviada as atenções.
Att Pedro Alencar
Façam buscas sobre os assunto em questão, caso não resolva sua dúvida crie seu tópico, pois assim manteremos o fórum organizado e a dúvida de quem postou este, não será desviada as atenções.
Att Pedro Alencar
Página 2 de 2 • 1, 2
- Dicas para sair da muda !!!
- Dicas de alimentação na muda de penas para canário Belga
- Dicas de alimentação na muda de penas para canário do reino - Artigo
- DICAS DE ALIMENTAÇÃO NA MUDA DE PENAS PARA CANÁRIO DO REINO - ARTIGO
- Meu trinca ferro estado em muda!!!avitrin e bom!!me deiem dicas para que as penas dele fiquem bonitas?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos