Trinca de Minas Gerais
+8
ENIVALDO
Vitor Diniz Farias
Edgar Martins
Lucas
Geraldo Franchoza
MegaBiel
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Eltonpellegrini
12 participantes
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Trinca de Minas Gerais
Ter 31 maio - 20:15
Relembrando a primeira mensagem :
Eae amigos beleza,estou pra adquirir um trinca mais ainda não esta anda certo,ele é de minas, é um grego com boi,o que eu queria saber é se todo trinca da região mineira da Boi no canto? ou se pode ter os chamados 'lisos' em Minas também,lembrando que é so curiosidade mesmo
Eae amigos beleza,estou pra adquirir um trinca mais ainda não esta anda certo,ele é de minas, é um grego com boi,o que eu queria saber é se todo trinca da região mineira da Boi no canto? ou se pode ter os chamados 'lisos' em Minas também,lembrando que é so curiosidade mesmo
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Re: Trinca de Minas Gerais
Ter 31 maio - 20:26
entendo obrigado Marcelo e Megabiel
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
- Geraldo FranchozaPassarinheiro Avançado
Pontos : 883
Reputação : 30
Ter 31 maio - 20:47
Oi Elton é o seguinte tenho visto lá no Sul de Minas nas margens do rio Sapucai muitos Trincas e não ouvi dar o boi não. Mas Minas é muito grande e assim como no Estado de São Paulo tem TF que dá o boi também tem região aqui que não dá.
Um abraço.
Um abraço.
- LucasPassarinheiro Avançado
Pontos : 798
Reputação : 24
Ter 31 maio - 20:59
Olá Enton! eu como bom mineiro que sou posso te garantir uma coisa: realmente a questão do canto varia de micro-região pra micro-região. Eu moro num sítio à 2 Km da cidade. Aqui em casa todos são Pixarros de canto liso. Quando chego na casa do meu avô que são 3,5 Km pra frente já são todos Pixarros boiadeiros!!
Então posso garantie que isso varia de região pra região, e as vezes pouca distância!
Essas variações não são só com relação ao "boi" não!! varia muito de canto!!Conheço varios lugares que têem Trincas com cantos diferente e curiosos!
E masi, são muitíssimo bons os soltas aqui na natureza!! Achoe que é por isso que muitos cassadores vem pra Minas pra cassarem!!
Então posso garantie que isso varia de região pra região, e as vezes pouca distância!
Essas variações não são só com relação ao "boi" não!! varia muito de canto!!Conheço varios lugares que têem Trincas com cantos diferente e curiosos!
E masi, são muitíssimo bons os soltas aqui na natureza!! Achoe que é por isso que muitos cassadores vem pra Minas pra cassarem!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..............É DURO.....................
- Edgar MartinsPassarinheiro Recente
Pontos : 44
Reputação : 0
Ter 31 maio - 21:06
depende se vc esta falando de criatorio ou na natureza ?
Ter 31 maio - 21:13
Na natureza mesmo, esse que eu talves va adquirir é de um criador,tudo certinho ,mais como de região pode mudar o dialeto sabe o canto dos passaros ,ouvi dizer que em minas os soltos a maioria é boiadeiro por isso queria saber mas como disse so curiosidade mesmo