Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate ) - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate ) - Página 4 Empty Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate )

Qui 13 Dez - 15:29
Relembrando a primeira mensagem :

Bom, tenho um TF, que já teve boas médias nas rodas, porém trocou os cantos pela valentia extrema.
Está aposentado das rodas, mas ainda levo em badernas, tem dia que canta demais e tem dia que canta pouco, visando a briga.
Este TF tem muita fibra, não precisa de fêmea e passeios para aprontar.
A questão é que ele só canta quando quer.

Como resolver este problema ?

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate ) - Página 4 Empty Re: Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate )

Sex 14 Dez - 17:47
Bruno_RJ escreveu:Grande Pedro... tenho um exemplo idêntico aqui... até no inicio da temporada postei sobre ele... no inicio estava maravilhoso, cantando muito nas rodas até que começou a querer brigar apenas e não canta mais de cara... eu cheguei a tentar tantos formas/manejos diferentes que o coitado entrou na muda. Hoje ele está apenas na varanda e não tentei mais levar em torneio... realmente não consegui acertar a mão com este por enquanto

Bruno, ainda tenho esperança com este TF, pois canta muito ( quando quer ) porém tem dia que não canta nada..
De repente pode ser até um canto diferente na roda, que desencadeie tal valentia, não sei, estou baixando vários cantos e vendo a reação dele, já pude ver que o TEU TEU TIO BOI ele sai da linha e não troca...só fica procurando..continuarei baixando para ver qual mais ele stressa.

Att Pedro Alencar
vitoravila
vitoravila
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 0

Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate ) - Página 4 Empty Re: Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate )

Sáb 15 Dez - 2:16
Tenta deixar ele "isolado" por um tempo em um local diferente onde nao tenha TF e tratando bem depois vai iniciando ele de novo devagar qm sabe da certo.
Espero ter ajudado,
Att Vitor.
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Sáb 15 Dez - 9:43
Depois de muito tempo parado em casa, dei uma volta com ele hoje e levei na casa de um amigo...Cantou muito, da próxima vez deve querer somente brigar.
O bichin é pirracento rsrsrsr

Att Pedro Alencar
Com este eu nem stresso, pois sei que é de veneta.
vitoravila
vitoravila
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 0

Sáb 15 Dez - 17:48
espera ele entrar na muda e "isola" ele, depois quando ele ir retomando vc vai trabalhando ele devagar. Qm sabe da certo
espero ter ajudado
att vitor
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Sáb 15 Dez - 18:11
vitoravila escreveu:espera ele entrar na muda e "isola" ele, depois quando ele ir retomando vc vai trabalhando ele devagar. Qm sabe da certo
espero ter ajudado
att vitor

Este TF não esfria durante a muda.
Qual a relação entre muda e tranquilidade para uma ave de torneio ?

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos