Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate ) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate ) - Página 2 Empty Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate )

Qui 13 Dez - 15:29
Relembrando a primeira mensagem :

Bom, tenho um TF, que já teve boas médias nas rodas, porém trocou os cantos pela valentia extrema.
Está aposentado das rodas, mas ainda levo em badernas, tem dia que canta demais e tem dia que canta pouco, visando a briga.
Este TF tem muita fibra, não precisa de fêmea e passeios para aprontar.
A questão é que ele só canta quando quer.

Como resolver este problema ?

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate ) - Página 2 Empty Re: Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate )

Qui 13 Dez - 22:31
Wagner Hiroshi Goto escreveu:Olá amigo,

Alguns anos atrás eu tinha um antigo TF de torneio. Quando tinha somente ele acasalado o bicho era fera, manejava ele e o TF respondia nos torneios. Então resolvi adquiri outros TFs machos e manejar junto com ele, simplesmente não rendia mais, toda vez que tinha torneio ou baderna ele começava cantando depois ficava quieto só querendo brigar.
O que aprendi dessa lição TFs de torneio tem a necessidade de sentir-se dono do ponto, ficar só na casa com sua fêmea, praticamente toda a semana devagar acasalado e quando o bicho saia cantava demais. Quando eu tive mais de um TF eles ficavam cantando a semana inteira se desgastando e pior um deles pegou uma barda terrível só rendia quando eu levava o outro TF macho que disputava com ele em casa junto.
Bom esse é meu relato.
Atenciosamente,

No seu caso houve dependência.
Fêmea: era preciso cruzar para render
Parelha: Era preciso estar presente para desenvolver.
No meu caso não uso fêmea para aprontar este em questão, e não formam parelha, não são enrreixados.

Não acredito na possibilidade de mais de um TF em casa acontecer prejuízos...muito se comenta em stress. Se realmente acontece os meus são diferenciados pois cantam bem e desenvolvem sem mostrar sinais de stress, cansaço, fadiga e etc.
Este TF em questão só canta quando quer.
Att Pedro Alencar
Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57

Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate ) - Página 2 Empty Re: Trinca ferro com personalidade forte ( Opiniões, pontos de vista e debate )

Qui 13 Dez - 22:50
Olá amigo,

Tenho amigos que manejam TF campeões e um dos relatos deles é TF de torneio tem que ficar só.
Os pássaros todos são assim mesmos cantam quando querem, pois se cantassem a hora que quiséssemos coitados dos bichos.
Atenciosamente,

:chiclen:
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Qui 13 Dez - 22:58
Wagner Hiroshi Goto escreveu:Olá amigo,

Tenho amigos que manejam TF campeões e um dos relatos deles é TF de torneio tem que ficar só.
Os pássaros todos são assim mesmos cantam quando querem, pois se cantassem a hora que quiséssemos coitados dos bichos.
Atenciosamente,

Pássaro de varanda canta na varanda.
Pássaro de torneio canta no torneio, em casa ele pode dormir o dia todo, pode ficar mudo se quiser. Mas se foi selecionado para torneio, é por quê tem características para tal...mas na estaca deve cantar de forma natural.
Entre relatos e relatos, eu fico com a realidade. Se o criador tem uma ave excepcional, esta merece toda a atenção, logo apenas uma possibilita o manejo mais aplicado. Se está formando mais de um, tem que manejar todos, e analisar para selecionar de forma imparcial.

Att Pedro Alencar
Valeu pela participação.
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519

Sex 14 Dez - 13:05
amigos pensamos em trincas de torneios como atletas pois bem!!! jogadores de futebol ficam em casa deitados descansando antes dos jogos?? pensem nas disputas em casa como treino ja que os tf estoão acostumados uns com os outros cantando apenas por trocar cantos!!
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Sex 14 Dez - 13:15
franqlim pereira escreveu:amigos pensamos em trincas de torneios como atletas pois bem!!! jogadores de futebol ficam em casa deitados descansando antes dos jogos?? pensem nas disputas em casa como treino ja que os tf estoão acostumados uns com os outros cantando apenas por trocar cantos!!

Franqlim, faça a sua apresentação no tópico de apresentações e leia as regras de conduta.
Seja bem vindo.

A questão é a seguinte: Hoje ele só canta em torneio quando quer, você acha que tem como reverter este quadro ?

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos