acasalamento entre irmãos pode ?
+2
RODRIGOFZ
Douglas Fonseca
6 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Douglas FonsecaPassarinheiro Recente
Pontos : 40
Reputação : 0
acasalamento entre irmãos pode ?
Sex 14 Dez - 17:08
Relembrando a primeira mensagem :
meu coleiro, criado no bico, ele e a irmã dele pois assim que nasceram com 6 dias a femea veio a morrer, mais agora tenho uma duvida eu tenho a irmã dele na casa da minha mãe ela vem no dedo e tudo tem gola parece um macho golão, muito boa piadeira pronta mais nunca criei com ela, sera que eu consigo casar irmãos ? oi não seria bom tentar, meu coleiro nao é enfemeado, tenho medo de encostar oque acham ?
meu coleiro, criado no bico, ele e a irmã dele pois assim que nasceram com 6 dias a femea veio a morrer, mais agora tenho uma duvida eu tenho a irmã dele na casa da minha mãe ela vem no dedo e tudo tem gola parece um macho golão, muito boa piadeira pronta mais nunca criei com ela, sera que eu consigo casar irmãos ? oi não seria bom tentar, meu coleiro nao é enfemeado, tenho medo de encostar oque acham ?
Re: acasalamento entre irmãos pode ?
Qua 19 Dez - 12:01
vishi , acho que fiz besteira ..
amostrei hoje eles , e meu coleiro entopetou, mais acho que ele gosto, só não enfemeou mais fez topete kk bom ou ruin por sinal ?
amostrei hoje eles , e meu coleiro entopetou, mais acho que ele gosto, só não enfemeou mais fez topete kk bom ou ruin por sinal ?
- Edivan MizeeskiPassarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 24
Qua 19 Dez - 14:36
O correto é evitar a consaguinidade
Qua 19 Dez - 22:03
os colegas disseram que não tem problema :/
- Edivan MizeeskiPassarinheiro Avançado
Pontos : 658
Reputação : 24
Qui 20 Dez - 16:56
problemas sempre terá, ex; cachorros estão apresentando displastia " devido a consanguinidade", Galos também.... a principio pode não acarretar em nada, mais pense no futuro quando tentar tirar uma ninhada com esse filhote que já é de 2 irmão, pode ser que ele seja esteriu " não enche o ovo" isso também tem grande relação com consanguinidade... vá mais longe pense que vc dentro de um cinco anos terá um bisneto tendo filhote com a bisavó... tente adquirir um macho ou uma fêmea de outro criador...
Boa sorte
Boa sorte
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Qui 20 Dez - 17:01
pode criar tranquilamente entre dois irmãos,só que tera que por sangue novo no futuro,ou passar filho em mae e filha em pai por uma temporada,depois não tem jeito tera que colocar sangue no seu criadouro
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK