- Sr. JhonnataPassarinheiro Recente
Pontos : 148
Reputação : 0
Fêmea de belgas matou os filhotes no ninho pisando porque sera ?
Sáb 22 Dez - 13:48
comes-sei a reproduzir belgas,essa fêmea na primeira ninhada ela quebrou os ovos até ai eu achei normal primeira ninhada, na segunda ninhada só nasceu um filhote e era deficiente com as pernas tortas ai eu acho q foi a fêmea q pisou nele e agora nessa ultima ninha nasceu 3 filhotes ai ela foi cuidando mas depois de uns dias de nascido vi ele morto no ninho todo amassado, um dia ou dois depois foi o outro o segundo mais velho só ficou o mais novo agora falta uns 5 dias para ele comer sozinho mas a fêmea o alimenta normal mais por ela ter matado os outros vc's acham q ela não preta para criação só para botar e chocar ? vc's acham q eu devo me desfazer dela e arruma outra ?
- Gleison ReisPassarinheiro Recente
Pontos : 48
Reputação : 0
Re: Fêmea de belgas matou os filhotes no ninho pisando porque sera ?
Sáb 5 Jan - 21:01
amigo primeiramente quando for reproduzir canarios belgas compre ovo index(ovo de plastico) quando a canaria começar a botar retire estes ovos e coloque os index na hora que ela botar o ultimo ovo coloque todos de volta ai espere 7 dias faça a ovoscopia se tiver galados deixe ovos nao galados retire depois que os filhotes nascerem coloque pelo menos 2 index no ninho para nao deixar os filhotes com perna aberta e é isso amigo muito facil é só seguir isso que nao vai ter ovos quebrados e nem filhotes mortos
- Fernando Santana da SilvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 465
Reputação : 9
Re: Fêmea de belgas matou os filhotes no ninho pisando porque sera ?
Sáb 5 Jan - 22:20
Sempre use ovo index,pois ele previne tau fim,não deixa os filhotes
ser esmagados pela sua mãe.
ser esmagados pela sua mãe.
Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.
------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------
- como proteger o unico filhote nascido para femea matar pisando no ninho ?
- porque minha canaria belga constroi seu ninho fora do ninho artificial que eu coloquei para ela?
- Minha Fêmea já ta rasgando jonal será hora de colocar o ninho???
- Fêmea tirando os filhotes do ninho
- Femea confeccionando ninho com filhotes de 15 dias
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos