- maiconcarlosPassarinheiro Recente
Pontos : 111
Reputação : 3
Comportamento - Corrido X Medo
Sex 4 Jan - 20:13
Todo azulão corrido está com medo certo? Mas todo azulão com medo está corrido?
Tive essa dúvida porque adquiri um azulão a pouco tempo e quando comecei passear com ele, não sei se pela viagem ou pelo manejo, toda hora que chegava perto ele levantava o topete.
Só que o alado agia normalmente e só parava de cantar quando me via. Isso durou uns 3 dias e depois ele voltou ao normal com o manejo que aplique.
Por outro lado tenho visto pessoas reclamarem de azulão corrido que não cantam em hipótese alguma, e isso dura meses até ano.
Qual a diferença do meu caso e desses casos?
Seria o grau do trauma que o azulão sofreu?
Abs
Tive essa dúvida porque adquiri um azulão a pouco tempo e quando comecei passear com ele, não sei se pela viagem ou pelo manejo, toda hora que chegava perto ele levantava o topete.
Só que o alado agia normalmente e só parava de cantar quando me via. Isso durou uns 3 dias e depois ele voltou ao normal com o manejo que aplique.
Por outro lado tenho visto pessoas reclamarem de azulão corrido que não cantam em hipótese alguma, e isso dura meses até ano.
Qual a diferença do meu caso e desses casos?
Seria o grau do trauma que o azulão sofreu?
Abs
- Itamar júniorPasarinheiro Expert
Pontos : 1674
Reputação : 78
Re: Comportamento - Corrido X Medo
Sáb 5 Jan - 13:43
Amigo quanto a estar "corrido" quer dizer quando o pássaro foi forçado em disputas, pego na mão pelo dono, ter sofrido quedas, ou até mesmo ser mau tratado...
Quanto ao seu azulão, ele pode ter sofrido algum trauma, algum objeto que lhe assustou, vc pode ter chagado na gaiola e ter feito movimentos bruscos em fim há várias opções... bom manejo sempre, boa alimentação, água fresca, algumas larvas e atenção ao pássaro que terá resultados... forte abraço...
Quanto ao seu azulão, ele pode ter sofrido algum trauma, algum objeto que lhe assustou, vc pode ter chagado na gaiola e ter feito movimentos bruscos em fim há várias opções... bom manejo sempre, boa alimentação, água fresca, algumas larvas e atenção ao pássaro que terá resultados... forte abraço...
Sáb 5 Jan - 14:03
Amigo não sei se isso é verdade mas na minha terra dizem que azulão que arrepia a cabeça não é bom! mas espere as repostas do outros amigos!
- Robison LuisPassarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39
Sáb 5 Jan - 18:43
Ele pode ter passado por alguma situação estressante.Eu tenho um azul que alguns dias atrás ficou estressado com a presença de outro macho levantou o topete e tudo mas no dia seguinte estava cantando normalmente como se nada havia acontecido. Tenha paciência.
Robison Luís
- maiconcarlosPassarinheiro Recente
Pontos : 111
Reputação : 3
Dom 6 Jan - 21:46
Eu comprei o azulão do meu tio, meu tio não ficava em casa e quase nao manejava o pássaro, o azulão chegou muito sismado, tive que pegar ele na mão pra ver o numero do registro e aproveitei e cortei as unhas, 80% foi isso, e depois levei ele pra passear ainda, na realidade fui afobado, mas agora já consigo entender o pássaro e sei quando ele tem medo e vou mais calmo.
Mas o alado mudou muito, canta em todo os locais, e ontem passando com ele em uma janela, deu reflexo, ele ficou muito bravo em ver uma sombra dele, e cantou.
É um bom pássaro, acho que faltava mesmo era dono.
Abs
Mas o alado mudou muito, canta em todo os locais, e ontem passando com ele em uma janela, deu reflexo, ele ficou muito bravo em ver uma sombra dele, e cantou.
É um bom pássaro, acho que faltava mesmo era dono.
Abs