Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 Empty Casal de manons não tratou os filhotes

Qua 9 Jan - 18:34
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,embora manons sejam conhecidos como ótimos pais não tive muita sorte no meu primeiro casal que criou.A fêmea há um tempo atrás botou apenas um ovo logo que comprei,mas haviam vários na gaiola então separei um casal.Tempo depois botou 5 ovos,coloquei mais um de Diamante.Chocou certinho e quando fui ver pela manhã haviam 3 filhotes e dois ovos.Percebi que faltava um ovo,procurei o outro e estava morto perto da saída da casinha,achei que poderia ser acidente de ter enroscado nos pais ao sair da casinha.Estavam ainda de papo vazio,coloquei farinhada e o macho logo foi comer.Pensei ser para os filhotes,mas que nada,o folgado era para ele mesmo.

Dei um tempo ver se tratavam e quando fui ver na hora do almoço já estavam os outros 2 mortos e o terceiro morrendo.Tentei dar papinha mas era tarde,não foram alimentados e ela não abandonou o ninho,continuava chocando mas não tratava.Retirei os 2 ovos restantes,inclusive o de diamante e coloquei em outra.Até a tarde tinha nascido o ultimo filhote,nasceram os 5 e como este último estava tbm de papo vazio dei um pouco de papinha industrializada e vamos ver o que vai dar.

Uma pena,pois era a primeira ninhada de manon,todos os casais de periquito criaram bem,até o diamante está chocando e justo o manon que era para ser mais fácil tive dificuldades de encontrar bons casais para comprar.

Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Qui 10 Jan - 19:12
Por enquanto o único que restou dos 5 está vivo.O casal está tratando.Ainda bem por que dar papinha com aquela boca pequenina não é fácil.Daqui a alguns dias nasce diamante no mesmo casal,espero que vá tudo bem.
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Seg 14 Jan - 18:49
Filhote crescendo,papo cheio de comida,deu certo!
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Seg 14 Jan - 19:05
Parabéns!
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Ter 15 Jan - 12:43
Muito legal Méri, espero que cresça com saúde.
ABRAÇO.
VLW.


Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 OUoEf
Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 Separa10
Moderador Criador de Passaros
Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 AuYgeor
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 2 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Qua 30 Jan - 19:59
Pois é pessoal,estes dias um mandarim botou o primeiro ovo da criação,como é jovem,botou 2 e parou e não chocou e adivinhem quem era o único casal de manon botando disponível?O mesmo que não tratou,hehehe.Fazer o que,não consigo encontrar fêmea de manon nesta cidade para formar casais.Comprei 4 estes dias ver se tirava alguma fêmea,a mulher da loja até tentou separar e nem preciso dizer que os 4 cantaram.Já estou até ficando prática em dar papinha pra passarinho.

Mas o filhote que sobreviveu da estória acima já está grandinho,empenado,logo sai do ninho e tem mais dois junto com ele(só que pela manhã eu dou comida pra eles e durante o dia o casal vai tratando e se vejo que a tarde tem pouca eu dou de novo).E os diamantes nasceram 6 e deu para salvar 4 ,já estão empenando também,um casal de manon novinhos trata deles muito bem.E o diamante botando novamente,outro sufoco para achar onde colocar os ovos ou filhotes.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos