Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Casal de manons não tratou os filhotes
Qua 9 Jan - 18:34
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal,embora manons sejam conhecidos como ótimos pais não tive muita sorte no meu primeiro casal que criou.A fêmea há um tempo atrás botou apenas um ovo logo que comprei,mas haviam vários na gaiola então separei um casal.Tempo depois botou 5 ovos,coloquei mais um de Diamante.Chocou certinho e quando fui ver pela manhã haviam 3 filhotes e dois ovos.Percebi que faltava um ovo,procurei o outro e estava morto perto da saída da casinha,achei que poderia ser acidente de ter enroscado nos pais ao sair da casinha.Estavam ainda de papo vazio,coloquei farinhada e o macho logo foi comer.Pensei ser para os filhotes,mas que nada,o folgado era para ele mesmo.
Dei um tempo ver se tratavam e quando fui ver na hora do almoço já estavam os outros 2 mortos e o terceiro morrendo.Tentei dar papinha mas era tarde,não foram alimentados e ela não abandonou o ninho,continuava chocando mas não tratava.Retirei os 2 ovos restantes,inclusive o de diamante e coloquei em outra.Até a tarde tinha nascido o ultimo filhote,nasceram os 5 e como este último estava tbm de papo vazio dei um pouco de papinha industrializada e vamos ver o que vai dar.
Uma pena,pois era a primeira ninhada de manon,todos os casais de periquito criaram bem,até o diamante está chocando e justo o manon que era para ser mais fácil tive dificuldades de encontrar bons casais para comprar.
Pessoal,embora manons sejam conhecidos como ótimos pais não tive muita sorte no meu primeiro casal que criou.A fêmea há um tempo atrás botou apenas um ovo logo que comprei,mas haviam vários na gaiola então separei um casal.Tempo depois botou 5 ovos,coloquei mais um de Diamante.Chocou certinho e quando fui ver pela manhã haviam 3 filhotes e dois ovos.Percebi que faltava um ovo,procurei o outro e estava morto perto da saída da casinha,achei que poderia ser acidente de ter enroscado nos pais ao sair da casinha.Estavam ainda de papo vazio,coloquei farinhada e o macho logo foi comer.Pensei ser para os filhotes,mas que nada,o folgado era para ele mesmo.
Dei um tempo ver se tratavam e quando fui ver na hora do almoço já estavam os outros 2 mortos e o terceiro morrendo.Tentei dar papinha mas era tarde,não foram alimentados e ela não abandonou o ninho,continuava chocando mas não tratava.Retirei os 2 ovos restantes,inclusive o de diamante e coloquei em outra.Até a tarde tinha nascido o ultimo filhote,nasceram os 5 e como este último estava tbm de papo vazio dei um pouco de papinha industrializada e vamos ver o que vai dar.
Uma pena,pois era a primeira ninhada de manon,todos os casais de periquito criaram bem,até o diamante está chocando e justo o manon que era para ser mais fácil tive dificuldades de encontrar bons casais para comprar.
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: Casal de manons não tratou os filhotes
Qui 31 Jan - 12:57
A vida de criador de pássaros é assim mesmo, contornando os desafios, e aprendendo, mas no final é muito compensador. Boa sorte com a criação, que te dê muitas alegrias ainda.
ABRAÇO.
VLW.
ABRAÇO.
VLW.
Moderador Criador de Passaros
Dom 3 Fev - 11:47
Obrigado Cleder.Fe fato é compensador.O filhote já saiu do ninho,feinho ainda coitadinho mas tenho maior carinho por ele.Vamos ver o comportamento da mãe dele na segunda ninhada,eu não queria mais deixar chocar nela mas só tinha ela de opção naquela data.Quem sabe numa segunda chance ela melhora.Vamos aguardar para ver.
Qua 6 Fev - 20:00
Necas dela tratar os mandarins que nasceram,lá estou eu tratando de novo senão já tinham morrido de fome.Mas que casal folgado.Quem sabe daqui a alguns dias ela aprende a tratar.
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Qua 6 Fev - 20:11
Que folgados mesmo, rsrsrsrs, quem sabe quando eles tiverem, pedindo comida o tempo todo ela comece a tratar deles, há grandes chances. Enquanto isso mãos á obra. Sucesso.
ABRAÇO.
VLW.
ABRAÇO.
VLW.
Moderador Criador de Passaros
Sex 8 Fev - 8:00
É a minha esperança.Eu tenho apenas 4 casais de botam,2 estão com filhotes grandes e dois que não tratam,coloquei um filhote em cada um e sabe o que acontece?Quando vou tratar os filhotes eles comem junto,rsss,dou para os filhotes e eles tbm bicam e bebem a papa na seringa,pode isso?estão pra lá de folgados.
Minha esperança é que sentindo o gosto da comida pronta e percebendo na boca dos filhotes comecem a tratar.Com a ama dos diamantes fiz isso,dei para os pais e depois deixei papa pronta na gaiola,eles passaram a tratar os filhotes com aquela papa balanceada e os diamantes sairam bem saudáveis.
Minha esperança é que sentindo o gosto da comida pronta e percebendo na boca dos filhotes comecem a tratar.Com a ama dos diamantes fiz isso,dei para os pais e depois deixei papa pronta na gaiola,eles passaram a tratar os filhotes com aquela papa balanceada e os diamantes sairam bem saudáveis.