Ajuda urgente !!!
+2
RODRIGOFZ
Deivide
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- DeividePassarinheiro Recente
Pontos : 62
Reputação : 0
Ajuda urgente !!!
Qui 17 Jan - 10:37
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos estou precisando da ajuda de vcs, neste sábado coloquei meu trinca na gaiola de passeio para puxar em uma baderna na casa de um amigo meu coloquei ele no quartinho umas 18:00rs e no dia seguinte estranhei porque que tinha ouvido ele cantar quando peguei na gaiola o trinca tava todo despenado todas as penas grandes da asa e rabo estava no fundo da gaiola e o trinca muito assustado, agora não sei dizer se foi rato ou ele se bateu, mas eu acho que foi rato que assustou, mas não tinha sangue no fundo as as penas arrancadas, ele esta bem comendo e tals, queria saber se tem algum tipo de alimento que eu posso fornecer para o alado para que se recupere mais rápido e as penas cresçam mais rápido.
Mais o Trinca ainda esta muito assustado fica parado por minutos sem se mover, eu estou muito triste porque crio trinca a anos e nunca tinha ocorrido isto aqui em casa.
Fico no aguardo da ajuda dos amigos...
Amigos estou precisando da ajuda de vcs, neste sábado coloquei meu trinca na gaiola de passeio para puxar em uma baderna na casa de um amigo meu coloquei ele no quartinho umas 18:00rs e no dia seguinte estranhei porque que tinha ouvido ele cantar quando peguei na gaiola o trinca tava todo despenado todas as penas grandes da asa e rabo estava no fundo da gaiola e o trinca muito assustado, agora não sei dizer se foi rato ou ele se bateu, mas eu acho que foi rato que assustou, mas não tinha sangue no fundo as as penas arrancadas, ele esta bem comendo e tals, queria saber se tem algum tipo de alimento que eu posso fornecer para o alado para que se recupere mais rápido e as penas cresçam mais rápido.
Mais o Trinca ainda esta muito assustado fica parado por minutos sem se mover, eu estou muito triste porque crio trinca a anos e nunca tinha ocorrido isto aqui em casa.
Fico no aguardo da ajuda dos amigos...
- Alex LacerdaPassarinheiro Recente
Pontos : 39
Reputação : 3
Re: Ajuda urgente !!!
Qui 17 Jan - 16:44
Também acho q se trate de muda de penas. Caso fosse um rato, teria sangue e a gaiola estaria danificada. Já tive essa infelicidade e o q sobrou do bichinho foi só penas e a carcaça ... Trate dele com bastante frutas, cenoura ralada, pepino e uma boa vitamina ( Avitrin ou Hemolitan). Boa Sorte!!!
- DeividePassarinheiro Recente
Pontos : 62
Reputação : 0
Re: Ajuda urgente !!!
Sex 18 Jan - 11:43
Amigos obrigado por ter respondido a minha duvida, mas tenho certeza que não se trata de muda pois o alado estava secando muda (terminando a muda ), o que eu acho que pode ter acontecido mesmo foi essa hipótese do rato ter assustado e ele se bateu até cair as penas ou se assustou no escuro, porque ficou sem nenhuma pena na asa e no rabo sem nada, tive que baixar os 3 poleiros da gaiola porque não consegue nem voar, e esta muito assustado, o pássaro ja era feito num iria gelar assim fácil, mas muto obrigado pela ajuda de todos.
Estou fornecendo AMINOSOL para auxilio na recuperação das penas, frutas e banho de sol.
Espero que meu alado se recupere e volte a ser oque erá antes de acontecer esse acidente.
Obrigado aos amigos do forum.
Estou fornecendo AMINOSOL para auxilio na recuperação das penas, frutas e banho de sol.
Espero que meu alado se recupere e volte a ser oque erá antes de acontecer esse acidente.
Obrigado aos amigos do forum.