O QUE MEU AZULÃO TEM QUE NÃO MUDA DE PENA
+2
Wagner Hiroshi Goto
DIEGO COSTA PR
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- DIEGO COSTA PRPassarinheiro Recente
Pontos : 21
Reputação : 3
O QUE MEU AZULÃO TEM QUE NÃO MUDA DE PENA
Qui 7 Fev - 22:00
Tenho um azulão baiano a 8 anos de muita fibra, e em agosto de 2011 ele mudou de pena e num descuido de corrente de vento encruou suas penas o deixando muito feio, e desde então nunca mais mudou de pena e nem esfriou, já fiz de quase tudo para ele entrar na mudar e nada, dou do bom e do melhor, banho de sol, frutas, variadas sementes, calcio, etc. já tentei com Avitrin muda, pepino, peguei na mão, troquei de lugar, afastei sua femea o maximo mas ele escuta o chamado dela. Será que pode ser a femea?
- Wagner Hiroshi GotoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57
Re: O QUE MEU AZULÃO TEM QUE NÃO MUDA DE PENA
Sex 8 Fev - 19:16
Olá amigo,
Azulão com pena encruada é fogo. Na época que criava azulões eu tive um caso assim isole ele da fêmea não deixe ele escutar o pialado dela. Coloque na água de beber dele Hidrovit e Avitrin ferro siga conforme a bula e aguarde.
Importantíssimo o bebedouro tem que estar limpíssimo, pois o Hidrovit tem aminoácidos e esse tipo de produto a proliferação bacteriana é muito grande. Troque essa água todos os dias e lavando bem o bebedouro.
Importantíssimo também o Hidrovit tem um cheiro muito forte dessa forma os primeiros dias você terá que colocar e observar se a ave vai tomar a água, pois já ouvi casos em que o pássaro não tomou a água por causa do cheiro e morreu, por isso seja cuidadoso.
Abraço
Azulão com pena encruada é fogo. Na época que criava azulões eu tive um caso assim isole ele da fêmea não deixe ele escutar o pialado dela. Coloque na água de beber dele Hidrovit e Avitrin ferro siga conforme a bula e aguarde.
Importantíssimo o bebedouro tem que estar limpíssimo, pois o Hidrovit tem aminoácidos e esse tipo de produto a proliferação bacteriana é muito grande. Troque essa água todos os dias e lavando bem o bebedouro.
Importantíssimo também o Hidrovit tem um cheiro muito forte dessa forma os primeiros dias você terá que colocar e observar se a ave vai tomar a água, pois já ouvi casos em que o pássaro não tomou a água por causa do cheiro e morreu, por isso seja cuidadoso.
Abraço
:chiclen:
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Sex 8 Fev - 19:23
boa noite
encape-o e leve para outra casa
ou ele ou a femea
encape-o e leve para outra casa
ou ele ou a femea
- DIEGO COSTA PRPassarinheiro Recente
Pontos : 21
Reputação : 3
Sex 8 Fev - 22:05
OBRIGADO Wagner Hiroshi Goto , VOU EXPRIMENTAR ESSES MEDICAMENTO, E AFASTALO DA FEMEA.
- GeonildoPassarinheiro Recente
Pontos : 143
Reputação : 0
Sáb 9 Fev - 1:02
o que devo fazer para esquentar meu azulão?desde de ja agradeço se alguem me ajudar,porque meu azulao esta meio frio.