Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.
+9
Geraldo Franchoza
Thiago Pereira Iza
Franqlim Pereira
Pedro Araujo
Oziel Siqueira
ENIVALDO
RONZONI
Criadores de Pássaros
Pedro Alencar
13 participantes
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.
Dom 10 Fev - 23:22
Relembrando a primeira mensagem :
Apresente 1 TF de genética comprovada.
Pode citar nomes de TF, e de Criadores famosos...Ah e se esse criador de muita, mas muita fama quiser participar, estarei esperando.
Att Pedro Alencar
Comentários sem base, ou usando: Eu acho serão excluídos.
Apresente 1 TF de genética comprovada.
Pode citar nomes de TF, e de Criadores famosos...Ah e se esse criador de muita, mas muita fama quiser participar, estarei esperando.
Att Pedro Alencar
Comentários sem base, ou usando: Eu acho serão excluídos.
- regysmastelaPassarinheiro Junior
Pontos : 193
Reputação : 3
Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.
Sex 22 Fev - 15:41
Pedro minha opnião é que a genética de aves está no início, com pouco estudo, mesmo porque não podemos comparar equinos, bovinos com aves. Na minha opnião as aves possuem uma personalidade mais apurada do que os animais que citei, portanto é uma coisa que requer muito estudo ainda, por exemplo o filho do pelé é craque como ele, os filhos do zico e assim sucessivamente. Bom tópico isso serve para observarmos com mais atenção sobre o assunto.
at Regys Mastela
at Regys Mastela
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Ter 26 Fev - 8:26
regysmastela escreveu:Pedro minha opnião é que a genética de aves está no início, com pouco estudo, mesmo porque não podemos comparar equinos, bovinos com aves. Na minha opnião as aves possuem uma personalidade mais apurada do que os animais que citei, portanto é uma coisa que requer muito estudo ainda, por exemplo o filho do pelé é craque como ele, os filhos do zico e assim sucessivamente. Bom tópico isso serve para observarmos com mais atenção sobre o assunto.
at Regys Mastela
Regys Mastela
Você tem razão quando diz que esta no inicio, mas isso no trinca ferro, no bicudo e curio, os estudos e melhoramento já estão anos luz a frente.
Esse trabalho de melhoria é lento e gradual, não iremos ver um filho de campeão da noite para o dia repetindo as façanhas do pai, isso é fato, o que esta havendo com o mercado é uma demanda crescente por pássaros de "qualidade", essa busca faz com que o mercado inflacione, e os grandes criatórios aproveitam desse momento para ganha mais dinheiro, Ex muitos criatorios vendem pássaros que nem mesmo tem o exame de DNA, lembrando que esse exame deveria ser feito juntamente como o comprador, para tentar minimizar a disconfiança nossa.
Eu e o Pedro Alencar estamos buscando fazer um entrevista sobre o assunto Genética, a dificuldade esta sendo encontrar um criatório disposto a responder nossos questionamentos.
Boa sorte
Você tem razão quando diz que esta no inicio, mas isso no trinca ferro, no bicudo e curio, os estudos e melhoramento já estão anos luz a frente.
Esse trabalho de melhoria é lento e gradual, não iremos ver um filho de campeão da noite para o dia repetindo as façanhas do pai, isso é fato, o que esta havendo com o mercado é uma demanda crescente por pássaros de "qualidade", essa busca faz com que o mercado inflacione, e os grandes criatórios aproveitam desse momento para ganha mais dinheiro, Ex muitos criatorios vendem pássaros que nem mesmo tem o exame de DNA, lembrando que esse exame deveria ser feito juntamente como o comprador, para tentar minimizar a disconfiança nossa.
Eu e o Pedro Alencar estamos buscando fazer um entrevista sobre o assunto Genética, a dificuldade esta sendo encontrar um criatório disposto a responder nossos questionamentos.
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- regysmastelaPassarinheiro Junior
Pontos : 193
Reputação : 3
Ter 26 Fev - 9:01
Ok, Enivaldo estamos anciosos esperando que alguém aceite esta entrevista, mas como você disse um debate sadio com o intuito de melhorar, parabéns pela iniciativa.
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 26 Fev - 10:37
Genetica é um estudo dee alguns anos, para chegar a determinada raça, e vamos ser bem sinceros, a menos de 10 anos, só se tinha trinca ferro caçado no mato...
1° motivo é pq um trinca para partipar bem de roda tem que ter uma maturidade sexual, não menos do q 2 a 3 anos...
2° pq tinhamos muitas dificuldades, após o nascimento.
3° Quem tinha trinca, não queria acasalar, pq existia o mito que trinca acasalado não rendia o ano todo.
4° Pouco conhecimento da genetica do trinca que vc possuia, pq quase sempre era de mato....
5° A mais ou menos 5 anos, que começamos ver trabalho na criação de trinca, tentando apurar as geneticas, só que o resultado demora e muitos desistiram, mais pelo alto valor das matrizes...
Acho que os unicos que seriam abertos a entrevistas, seria Picinini ou Dr Ferdinando (Criatório O ARAÇA)
1° motivo é pq um trinca para partipar bem de roda tem que ter uma maturidade sexual, não menos do q 2 a 3 anos...
2° pq tinhamos muitas dificuldades, após o nascimento.
3° Quem tinha trinca, não queria acasalar, pq existia o mito que trinca acasalado não rendia o ano todo.
4° Pouco conhecimento da genetica do trinca que vc possuia, pq quase sempre era de mato....
5° A mais ou menos 5 anos, que começamos ver trabalho na criação de trinca, tentando apurar as geneticas, só que o resultado demora e muitos desistiram, mais pelo alto valor das matrizes...
Acho que os unicos que seriam abertos a entrevistas, seria Picinini ou Dr Ferdinando (Criatório O ARAÇA)
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Ter 26 Fev - 11:44
Thiago, se você tiver contato com as pessoas citadas que podem responder as questões, fique a vontade para contatá-las.
Att Pedro Alencar
Att Pedro Alencar