Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.
+9
Geraldo Franchoza
Thiago Pereira Iza
Franqlim Pereira
Pedro Araujo
Oziel Siqueira
ENIVALDO
RONZONI
Criadores de Pássaros
Pedro Alencar
13 participantes
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.
Dom 10 Fev - 23:22
Relembrando a primeira mensagem :
Apresente 1 TF de genética comprovada.
Pode citar nomes de TF, e de Criadores famosos...Ah e se esse criador de muita, mas muita fama quiser participar, estarei esperando.
Att Pedro Alencar
Comentários sem base, ou usando: Eu acho serão excluídos.
Apresente 1 TF de genética comprovada.
Pode citar nomes de TF, e de Criadores famosos...Ah e se esse criador de muita, mas muita fama quiser participar, estarei esperando.
Att Pedro Alencar
Comentários sem base, ou usando: Eu acho serão excluídos.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.
Qua 27 Fev - 8:03
Thiago Pereira iza escreveu:Genetica é um estudo dee alguns anos, para chegar a determinada raça, e vamos ser bem sinceros, a menos de 10 anos, só se tinha trinca ferro caçado no mato...
1° motivo é pq um trinca para partipar bem de roda tem que ter uma maturidade sexual, não menos do q 2 a 3 anos...
2° pq tinhamos muitas dificuldades, após o nascimento.
3° Quem tinha trinca, não queria acasalar, pq existia o mito que trinca acasalado não rendia o ano todo.
4° Pouco conhecimento da genetica do trinca que vc possuia, pq quase sempre era de mato....
5° A mais ou menos 5 anos, que começamos ver trabalho na criação de trinca, tentando apurar as geneticas, só que o resultado demora e muitos desistiram, mais pelo alto valor das matrizes...
Acho que os unicos que seriam abertos a entrevistas, seria Picinini ou Dr Ferdinando (Criatório O ARAÇA)
Thiago
Se tiver o contatos deles, pergunte eles topam a entrevista.
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- AletudePassarinheiro Recente
Pontos : 2
Reputação : 0
Re: Eu desafio você criador experiente de Trinca Ferro.
Sáb 16 Mar - 10:53
Realmente os preços estão fora da realidade e o pior é que nesse caso a qualidade não tem acompanhado o preço, um conhecido meu foi em um criatório, não preciso citar nomes e comprou 5 filhos do zandonaide e não virou nada eu acredito particularmente que deve haver algum erro no processo de amadurecimento dos trincas criados em cativeiro que atrapalha o rendimento, algum fator comportamental, não é regra mas muitos trincas criados são temperamentais uma caracteristica que não me agrada nem um pouco, faltam estudos comportamentais para desenvolvr um manejo correto e conseguir pássaros mais estáveis, estamos caminhando uma hora encontraremos o caminho das pedras.