Página 1 de 2 • 1, 2
- isac martins trezzaPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
Muda de pena
Ter 12 Fev - 22:16
Oi pessoal boa noite,sei que o TF estão no período de muda, porém antes deste período á cabeça do meu TF começou á ficar pelada,isto faz parte da muda??
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Re: Muda de pena
Ter 12 Fev - 22:46
É preciso saber qual o manejo adotado com esta ave e se ministra medicamentos, se utiliza, informe quais e por qual motivo ministrou.
Uma ave sadia, não apresenta partes peladas, sem penas. A muda acontece de forma gradativa e suave.
O normal seria cair algumas penas e em seguida o aparecimento de canhões.
Att Pedro Alencar
Uma ave sadia, não apresenta partes peladas, sem penas. A muda acontece de forma gradativa e suave.
O normal seria cair algumas penas e em seguida o aparecimento de canhões.
Att Pedro Alencar
Qua 13 Fev - 19:08
Obrigado por me responder Pedro,é o seguinte não ministrei nenhum medicamento anteriormente passei aplicar após o veterinário me dizer que seria necessário avitrin plumas para ajudar na muda e devido á perdas de penas na cabeça,ele é alimentado com saporito,frutas,legumes e Nutrópica será que pode ser alimentação??desde de já te agradeço
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Qua 13 Fev - 20:01
Pode ser que tenha faltado algum nutriente para sua ave.
Como variações de frutas, verduras ( principalmente cenoura ralada ) e alimentos naturais: Velame, melão de São Caetano, broto de goiabeira, folha de pimenteira, maracujá do mato, folha de berduéga e bredo, mastruz, flores: laranjeira, maracujá e outras.
Sem deixar de mencionar o fator climático, pois este vem oscilando muito e causa muda de penas fora do tempo ideal, que é após o período reprodutivo.
Como foi receitado o tal medicamento, acrescenta cenoura ralada na alimentação dele.
Att Pedro Alencar
Como variações de frutas, verduras ( principalmente cenoura ralada ) e alimentos naturais: Velame, melão de São Caetano, broto de goiabeira, folha de pimenteira, maracujá do mato, folha de berduéga e bredo, mastruz, flores: laranjeira, maracujá e outras.
Sem deixar de mencionar o fator climático, pois este vem oscilando muito e causa muda de penas fora do tempo ideal, que é após o período reprodutivo.
Como foi receitado o tal medicamento, acrescenta cenoura ralada na alimentação dele.
Att Pedro Alencar
Qua 13 Fev - 20:35
Valeu Pedro muito obrigado por sua dica ..vou me atentar a este manuseio á qual voçê mencionou...