- ISMAEL PBPassarinheiro Recente
Pontos : 29
Reputação : 0
ajuda com meu trinca
Sex 15 Fev - 21:51
gostaria da ajuda de vcs para um problema serio.
comprei um trinca ferro do meu tio ele é anilhado tudo certinho porem o local onde meu tio faz criaçao é enorme podemos dizer que o viveiro da para correr dentro.
comprei este trinca com um ano e meio de vida e 3 de gaiola.meu tio me vendeu pois nao conseguiu amansar o trinca pois ficou muito tempo em um viveiro grande
com migo ele ja esta cantando na gaiola porem ele se machuca um pouco quando pego a gaiola na mao ou quando vou limpar a gaiola que é dia siim dia nao
oque fazer para meu grande amigo amansar sem pegar medo
comprei um trinca ferro do meu tio ele é anilhado tudo certinho porem o local onde meu tio faz criaçao é enorme podemos dizer que o viveiro da para correr dentro.
comprei este trinca com um ano e meio de vida e 3 de gaiola.meu tio me vendeu pois nao conseguiu amansar o trinca pois ficou muito tempo em um viveiro grande
com migo ele ja esta cantando na gaiola porem ele se machuca um pouco quando pego a gaiola na mao ou quando vou limpar a gaiola que é dia siim dia nao
oque fazer para meu grande amigo amansar sem pegar medo
babynana
- ISMAEL PBPassarinheiro Recente
Pontos : 29
Reputação : 0
Re: ajuda com meu trinca
Dom 17 Fev - 18:35
e ai pessoal me ajuda ai
babynana
- caiquennPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 6
Dom 17 Fev - 22:55
Sempre que for pegar na gaiola evite fazer movimentos bruscos, converse com ele quanto estiver limpando a gaiola, e na minha opnião o melhor é passear com seu Trinca, sempre que possível dê uma volta com ele e fora isso é ter paciência e dedicação sempre.
- Wagner Hiroshi GotoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57
Seg 18 Fev - 19:47
Olá amigo,
Arrume um local na sua casa para pendurar a gaiola dele onde tem movimento de pessoas, somente durante o dia e junto vai realizando o manejo que nosso amigo acima relatou.
Abraço
Arrume um local na sua casa para pendurar a gaiola dele onde tem movimento de pessoas, somente durante o dia e junto vai realizando o manejo que nosso amigo acima relatou.
Abraço
:chiclen:
- Lucas HumbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 370
Reputação : 21
Seg 18 Fev - 21:11
Ja que ele é meio brabinho como vc descreveu, aconselho passeios matinais e se ele se bater demais na gaiola bote uma capa e depois saia com ele, quando chegar em um local com bastante verde retire a capa e pendure a gaiola, e como amigo ai de cima citou ponha ele num local movimentado de sua casa para com que se acostume com o movimento diario, de petiscos como frutas e legumes, uma exelente ração e por ultimo mais não menos importante, TENHA MUITA MAIS MUITA MESMO PACIÊNCIA esse é o segredo de tudo para um bom manejo!!!
Espero ter ajudado amigo abraços!!!
Espero ter ajudado amigo abraços!!!