- Gonçalves SantosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 288
Reputação : 12
"encrua" de muda
Qui 21 Fev - 15:20
Boa tarde amigos, Estou com um coleiro nascido entre março e abril do ano passado,Cantava muito. Mas a mais ou menos 7 dias começou uma muda que foi a mais "intensa" que ele fez desde que chegou em minhas mãos que foi em Julho do ano passado. Eu vinha ao fórum algumas vezes para ver notícias sobre canários belgas pôs tenho um casal. Mas eu vi não uma mas algumas vezes falar que outro pássaro cantando pode "encruar" a muda do coleiro que aqui em Sa-Ba é chamado de papa-capim,E eu assim que ví que ele estava em muda coloquei o Viviti que é um canto que não sei se é muito apreciado em outras regiões mas por aqui é. E como é o meu primeiro legalizado que me custou muito caro mesmo sendo novo queria saber se eu colocando o canto vai "encruar" a muda dele?
Obs:
Desperto 6:00 coloco o canto baixo pra ele ouvir,e umas 7 tiro e deixo duas horas aí volto das 9:00 pras 10:00 que coloco ele pra tomar um banho de sol de 10 minutos e tiro ai só volto com o canto 15:00 no mesmo processo até 18:00.
Obs:
Desperto 6:00 coloco o canto baixo pra ele ouvir,e umas 7 tiro e deixo duas horas aí volto das 9:00 pras 10:00 que coloco ele pra tomar um banho de sol de 10 minutos e tiro ai só volto com o canto 15:00 no mesmo processo até 18:00.
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: "encrua" de muda
Qui 21 Fev - 15:25
Amigo acredito que seguindo o que voçê escreveu não tera problemas! boa sorte poste os resultados!
- Gonçalves SantosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 288
Reputação : 12
Qui 21 Fev - 15:28
^.^ fiquei impressionado,pensei que só teria resposta em dias.
Obrigado posto sim tomara que ele pegue o canto.
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Qui 21 Fev - 15:36
Nosso fórum e assim amigos tem sempre gente disposta a ajuda, seja bem vindo a nossa casa,depois va ate o inicio e faça suas apresentações fale um pouco de voçê suas aves,leia também nossas regras de conduta vai te ajuda,boa sorte no encarte!Gonçalves Santos escreveu:^.^ fiquei impressionado,pensei que só teria resposta em dias.
- EDUARDO JÚNIORPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 31
Qui 21 Fev - 20:29
Gonçalves Santos escreveu:Boa tarde amigos, Estou com um coleiro nascido entre março e abril do ano passado,Cantava muito. Mas a mais ou menos 7 dias começou uma muda que foi a mais "intensa" que ele fez desde que chegou em minhas mãos que foi em Julho do ano passado. Eu vinha ao fórum algumas vezes para ver notícias sobre canários belgas pôs tenho um casal. Mas eu vi não uma mas algumas vezes falar que outro pássaro cantando pode "encruar" a muda do coleiro que aqui em Sa-Ba é chamado de papa-capim,E eu assim que ví que ele estava em muda coloquei o Viviti que é um canto que não sei se é muito apreciado em outras regiões mas por aqui é. E como é o meu primeiro legalizado que me custou muito caro mesmo sendo novo queria saber se eu colocando o canto vai "encruar" a muda dele?
Obs:
Sendo assim não terá problemas. Volume baixo e sem sobrecargas.
Abraço
- Meu Coleiro entrou na muda queria saber quanto tempo demora a muda
- "avitrin muda" indicações e dosagens correta para papa-capim na muda
- Avitrin Muda ajuda a soltar as penas de coleiro na muda encruada?
- ola amigos queria saber certinho qual a época de muda dos coleiros (os meses)? eles fazem uma muda só no ano? moro no rio de janeiro
- Muda de penas - Sobre o manejo a ser feito durante a muda
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos