Página 1 de 2 • 1, 2
- Silvia PachecoPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Minha Calopsita come suas fezes
Sex 22 Fev - 20:43
Minha Calopsita come suas fezes...o que devo fazer, além de manter a gaiola limpa? É normal ou indica algum problema?
Obrigada.
Silvia
Obrigada.
Silvia
- Alessandra MartinsPassarinheiro Intermediário
Pontos : 510
Reputação : 27
Re: Minha Calopsita come suas fezes
Sex 22 Fev - 20:46
silvia,
esse é um comportamento de estresse e depressão, mas vamos tirar essa duvida.
- Ela esta sozinha? tem outra calopsita junto a ela??
- Fica presa? Quem da atenção a ela em sua casa?
Att
Alessandra
esse é um comportamento de estresse e depressão, mas vamos tirar essa duvida.
- Ela esta sozinha? tem outra calopsita junto a ela??
- Fica presa? Quem da atenção a ela em sua casa?
Att
Alessandra
Alessandra :heart:
Sex 22 Fev - 20:52
fica sozinha, é arisca, não consigo fazer carinho nela e nunca saiu da gaiola....
tem momentos que até parece que ela vai deixar, mas ao tentar ela ameaça bicar.....devo deixar?
tem momentos que até parece que ela vai deixar, mas ao tentar ela ameaça bicar.....devo deixar?
Sex 22 Fev - 20:58
Esqueci de mencionar que forro a gaiola e ela come as beiradas tb.....aliás, achava que era ele, mas agora pesquisando, acho que é ela...ele/ela pia, canta....como saber?
- Alessandra MartinsPassarinheiro Intermediário
Pontos : 510
Reputação : 27
Sex 22 Fev - 21:07
Silvia,
Esta a razão do comportamento dela, o ideal é comprar outra para colocar junto, nunca vi um "bicho" tão mimoso quantos as calopsitas são muito amorosas, mas ariscas nossa a bicada é muito mas muito forte e se for adulta tem que ter muita paciencia para amansa-la.
As minhas ficam soltas, veja o dia que não as solto elas ficam abatidas nossa é uma tristeza imensa, por isso lhe digo:
- Adquira uma companhia para ela.
- dica para amansa-la ( a bicada dela dói muito, por isso pegue-a com um pano para não machucar sua mão e coloque-a de uma forma que ela não consiga escapar e comece a coçar a cabecinha dela, faça várias vezes, entenda somos predadores na visão delas mas quando adquirem confiança meu Deus)
- Se ela for adulta sendo macho ja estará assoviando alguma musiquinha, as fêmeas só piam.
é um teste de paciência, mas faça o que depende de você e no mais o tempo se encarregará.
** O comportamento dela é solidão, estresse e arrisco a depressão!!
Alessandra Martins
Esta a razão do comportamento dela, o ideal é comprar outra para colocar junto, nunca vi um "bicho" tão mimoso quantos as calopsitas são muito amorosas, mas ariscas nossa a bicada é muito mas muito forte e se for adulta tem que ter muita paciencia para amansa-la.
As minhas ficam soltas, veja o dia que não as solto elas ficam abatidas nossa é uma tristeza imensa, por isso lhe digo:
- Adquira uma companhia para ela.
- dica para amansa-la ( a bicada dela dói muito, por isso pegue-a com um pano para não machucar sua mão e coloque-a de uma forma que ela não consiga escapar e comece a coçar a cabecinha dela, faça várias vezes, entenda somos predadores na visão delas mas quando adquirem confiança meu Deus)
- Se ela for adulta sendo macho ja estará assoviando alguma musiquinha, as fêmeas só piam.
é um teste de paciência, mas faça o que depende de você e no mais o tempo se encarregará.
** O comportamento dela é solidão, estresse e arrisco a depressão!!
Alessandra Martins
Alessandra :heart: