Minha Calopsita come suas fezes - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Silvia Pacheco
Silvia Pacheco
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : São Paulo - Brasil

Minha Calopsita come suas fezes - Página 2 Empty Minha Calopsita come suas fezes

Sex 22 Fev - 20:43
Relembrando a primeira mensagem :

Minha Calopsita come suas fezes...o que devo fazer, além de manter a gaiola limpa? É normal ou indica algum problema?
Obrigada.
Silvia

Silvia Pacheco
Silvia Pacheco
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : São Paulo - Brasil

Minha Calopsita come suas fezes - Página 2 Empty Re: Minha Calopsita come suas fezes

Sex 22 Fev - 21:38
Desculpe a minha ignorância, mas se eu adquirir outra/outro se eu não sei qual é o sexo dela? Não tem problema se eu colocar um/uma outra do mesmo sexo? E a idade? Ele/Ela já está conosco um bom tempo? Será que não vão se estranhar? Do jeito que ela bica, pode machucar o seu novo par, não?
Muito obrigada!!!!
Alessandra Martins
Alessandra Martins
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 333
Pontos : 510
Reputação : 27
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Cotia

Minha Calopsita come suas fezes - Página 2 Empty Re: Minha Calopsita come suas fezes

Sex 22 Fev - 21:54
Silvia



Faça assim, pegue-a na mão dê um jeito e passe os dedos entre as perninhas você sentira dois ossinhos, se acaso tiverem junto é macho, se estiverem separados a ponto de encaixar um pouco do dedo é fêmea, e as espécies se reconhecem é como cachorro que achamos que ira avançar e quando se ve, apenas estão querendo se cheirar.


Se for o caso coloque em gaiolas separadas, mas ela precisa de algum estimulo.


E não é ignorância é a vontade de ajuda-la e se precisar estaremos aqui para te ajudar no que for possivel.


Alessandra


Alessandra :heart:
Silvia Pacheco
Silvia Pacheco
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : São Paulo - Brasil

Minha Calopsita come suas fezes - Página 2 Empty Re: Minha Calopsita come suas fezes

Sex 22 Fev - 22:11
Alessandra,
Minha Calopsita ficava com a minha mãe, por coincidência visitei a casa de uma pessoa e vi que eram criadas de outra forma, me espantei....pois a nossa nunca ficou fora da gaiola. Observei que na casa dessa pessoa a gaiola era aberta e ela mantinha vários brinquedos....
Certamente que a esta altura do campeonato, não tenho como mudar a rotina dela drasticamente, de uma hora para outra, estou certa?
Estou louca para pegá-la nas mãos, mas não quero provocar um stress maior e, lógico, não acabar toda bicada, claro!
Pesquisando, li que ela deveria ter uma banheirinha....coloquei, mas não vi ela entrar....coloco durante o dia, mas ao final da tarde tiro, para evitar que ela se resfrie.

Ela parece dançar algumas vezes.....levanta e abaixa a cabeça de forma ritmada, mexe os pezinhos de acordo com o ritmo que imponho batendo as mãos....

Estou tão ansiosa, quanto eufórica pelas descobertas....adorei!!
Alessandra Martins
Alessandra Martins
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 333
Pontos : 510
Reputação : 27
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Cotia

Minha Calopsita come suas fezes - Página 2 Empty Re: Minha Calopsita come suas fezes

Sáb 23 Fev - 8:09
Por isso lhe digo Silvia ela esta em estresse, tentar amansa-la não vai piorar a situação que ela se encontra, peça alguem para te ajudar pois realmente a bicada delas ariscas dói e muito a ponto de sangrar, mas veja você quer o melhor quer queira quer não esta no extinto dela ser mais solta faça isso, corte a asinha, deixe a portinha aberta para ir se soltando, será demorado mas ela vai aos poucos aprendendo. É o que pode ser feito neste momento por ela.

Espero ter ajudado!!



Alessandra Martins



Alessandra :heart:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos