- FelipefgrPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Canario belga macho com dificuldade de cantar
Ter 26 Fev - 11:14
tenho um canario macho novo que não ta cantando, ja vai fazer 11meses e ele so garguleja, coloco ele pra ouvir outros canarios cantar mas não adianta, vai fazer 1mes que ele esculta outro cantar e não se desenvolve oque devo fazer ?
- Fernando MarquesPassarinheiro Recente
Pontos : 64
Reputação : 6
Re: Canario belga macho com dificuldade de cantar
Ter 26 Fev - 11:46
Felipe, tem certeza que é macho? Pois dizem que algumas fêmeas churiam ou gargulejam como você conhece.
Este canário deveria estar em boa condição de canto pela idade que você referiu.
Faz apenas 1 mês que ele escuta outro canário ?
Nos outros 10 meses anteriores o mesmo não ouvia nenhum exemplar ?
Caso a resposta for sim, pode ser que ele esteja aprendendo agora pois não ouviu outro exemplar por um longo período (10 meses como você citou), tenha um pouco mais de paciência, diversifique a alimentação com maça, giló, almeirão, etc, banhos e sol pela manhã, coloque-o para ouvir outro canário todo dia, caso não funcione este manejo durante 2 ou 3 meses há grande chance de seu canário for FÊMEA.
Boa sorte,
(Obs: Se eu estiver equivocado, que os amigos mais experientes nos ajude).
Este canário deveria estar em boa condição de canto pela idade que você referiu.
Faz apenas 1 mês que ele escuta outro canário ?
Nos outros 10 meses anteriores o mesmo não ouvia nenhum exemplar ?
Caso a resposta for sim, pode ser que ele esteja aprendendo agora pois não ouviu outro exemplar por um longo período (10 meses como você citou), tenha um pouco mais de paciência, diversifique a alimentação com maça, giló, almeirão, etc, banhos e sol pela manhã, coloque-o para ouvir outro canário todo dia, caso não funcione este manejo durante 2 ou 3 meses há grande chance de seu canário for FÊMEA.
Boa sorte,
(Obs: Se eu estiver equivocado, que os amigos mais experientes nos ajude).
Fernando Marques
Dedicação + Paciência = Manejo perfeito!