Dúvida : Voaderia x Gaiola x Muda
+4
HUGO WATSON
NICK MOZER
Thiago Pereira Iza
Luiz E.C.L
8 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Luiz E.C.LPassarinheiro Intermediário
Pontos : 522
Reputação : 27
Dúvida : Voaderia x Gaiola x Muda
Qui 28 Fev - 10:58
Bom Dia Amigos...
Me ajudem com essa dúvida....
Semana que vem minha Voadeira ficará pronta (Depois de quase 60 dias rs) e enfim, vou contribuir para o desenvolvimento e bem estar do meu pequeno...
Porém, eu tenho a seguinte dúvida.... A época de Muda se aproxima, alguns pássaros já estão entrando em Muda. O meu ainda não deu nenhum sinal....
Aí é o seguinte:
1) Nesse caso, é bom transferir ele para a Voadoeira logo ou é melhor esperar ele fazer a Muda (quando esta chegar) pra depois passar ele pra Voadeira???
2) Se a Muda chegar, deixo ele na Voadeira ou passo para a Gaiola de Passeios?
3) Qual é o melhor local para ele fazer a Muda? Na Gaiola de Passeio ou na Voadeira?
Abraços
Me ajudem com essa dúvida....
Semana que vem minha Voadeira ficará pronta (Depois de quase 60 dias rs) e enfim, vou contribuir para o desenvolvimento e bem estar do meu pequeno...
Porém, eu tenho a seguinte dúvida.... A época de Muda se aproxima, alguns pássaros já estão entrando em Muda. O meu ainda não deu nenhum sinal....
Aí é o seguinte:
1) Nesse caso, é bom transferir ele para a Voadoeira logo ou é melhor esperar ele fazer a Muda (quando esta chegar) pra depois passar ele pra Voadeira???
2) Se a Muda chegar, deixo ele na Voadeira ou passo para a Gaiola de Passeios?
3) Qual é o melhor local para ele fazer a Muda? Na Gaiola de Passeio ou na Voadeira?
Abraços
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: Dúvida : Voaderia x Gaiola x Muda
Qui 28 Fev - 11:15
Amigos, gosto mais do passaro fazendo muda em voadeiras, mais a quem prefira numa gaiola menor, pq acha que com o passaro debilitado pela muda é prejudicial ele ficar se desgastando com voos...
Meus machos todos fazem muda em voadeiras, minhas femeas soltas em um viveiro muito grande e todos se aprontam com facilidade após a muda...
Qual o tamanho do voador? seu passaro nunca esteve num antes?
coloque e veja o comportamento, de inicio coloque poleiro com 50cm entre eles, e depois va retirando , até chegar ao pontode 2 poleiros nas extremidades...
Meus machos todos fazem muda em voadeiras, minhas femeas soltas em um viveiro muito grande e todos se aprontam com facilidade após a muda...
coloque e veja o comportamento, de inicio coloque poleiro com 50cm entre eles, e depois va retirando , até chegar ao pontode 2 poleiros nas extremidades...
- Luiz E.C.LPassarinheiro Intermediário
Pontos : 522
Reputação : 27
Qui 28 Fev - 13:43
Thiago Pereira iza escreveu:Amigos, gosto mais do passaro fazendo muda em voadeiras, mais a quem prefira numa gaiola menor, pq acha que com o passaro debilitado pela muda é prejudicial ele ficar se desgastando com voos...
Fala aí Thiago, blz?
Eu mandei fazer um Voador de 1 metro (pois a maioria tem 1,20m e não cabe lá em casa) e a princípio eu pretendo deixar uns 3 poleiros com a distância aproximada a esta que vc falou e depois deixo os 2 poleiros...
A minha preocupação é exatamente esta, ele nunca esteve num voador... Não sei como vai se comportar e se isso pode afetá-lo quando ele entrar na muda.....
Abração
- NICK MOZERPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 30
Qui 28 Fev - 14:46
MEUS COLEIROS FICAM EM VOADOR O ANO TODO SÓ VÃO PRA GAIOLA PARA PASSEAR E IR NO TORNEIO, JÁ NOTEI QUE ELES GOSTAM DE FAZER MUDA NO VOADOR POR QUE QUANDO VOU CUIDAR ELES VOAM PARA UM CANTO E EU CUIDO DELES NUMA BOA JÁ NA GAIOLA ELE SE STRESSA MAIS POR ESTA SENSÍVEL. O FATO DELE ESTA NO VOADOR NÃO SIGNIFICA QUE ELE VAI SE EXERCITAR NESSA EPOCA ELE VAI FICAR MAIS PARADO POR ISSO NÃO TEM PROBLEMA MUDAR NO VOADOR.
O MELHOR LUGAR PRA ELE MUDAR É EM UM LOCAL TRANQUILO SEM CORRENTE DE AR TIPO NUM QUARTO COM A LUZ ACESSA ATÉ A HORA DE DORMIR.
ABRAÇOS E SUCESSO!!!
O MELHOR LUGAR PRA ELE MUDAR É EM UM LOCAL TRANQUILO SEM CORRENTE DE AR TIPO NUM QUARTO COM A LUZ ACESSA ATÉ A HORA DE DORMIR.
ABRAÇOS E SUCESSO!!!
MY BIDS MY JOY!!!
OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA AVE VC ENCONTRA NA NOBICO.COM
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Qui 28 Fev - 18:30
prefiro no voador .........
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar: