Ajuda com 1º Trinca-Ferro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 597
Reputação : 18

Ajuda com 1º Trinca-Ferro - Página 2 Empty Ajuda com 1º Trinca-Ferro

Seg 25 Mar - 16:31
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde galera, comprei meu 1º Trinca-Ferro, em um viveiro legalizado, peguei a nota fiscal e o pássaro vai ser registrado no sispass do meu pai.
Ele é filhote, e está na 1ª muda... Ele ficava em um viveiro com vários TFs, botei ele num amansador, ele quando está pendurado é um amor, bem posado, come, bebe, mas se pegar na gaiola, já era, muito espantado, acho que é normal, pois é o 1º dia dele comigo, botei pepino e uma ração para trincas a base de milho verde comprada na casa de rações, e uma banheira, pois no amansador não dá pra por bebedouro...

Gostaria de saber de vocês oque fazer para ter uma TF ótimo. Aproveito essa muda e deixo ele escutando cantos de TF, deixo ele coberto e sem contato com pessoas, aves e nada mais...

Agradeço desde já...

Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Pontos : 272
Reputação : 12

Ajuda com 1º Trinca-Ferro - Página 2 Empty Re: Ajuda com 1º Trinca-Ferro

Seg 25 Mar - 18:21
AlexandreLessa escreveu:Opa muito obrigado pela dica... Vou deixá-lo descansar bastante então...

E a alimentação, oque me indica?

Sobre alimentacao dou muita preferencia para as extrusadas (Megazoo, Nutropica ou Alcon Ecoclub depende a que ele aceitar, mas as vezes tem que insistir), tem todos os nutrientes necessários para sua ave, alem de fazer menos sujeira e desperdicios....

Muitas vezes um agrado com tenébrios é bom, no comeco espete um um palito e ofereca mas tome cuidado para nao machuca-lo aos poucos ele vai se aproximando de vc....

Quanto a água de um jeito de servir em bebedouro ou um pote, pq na banheira ele pode defecar e se ele beber a agua vc pode ter sérios problemas...

Boa sorte e muita paciencia Trinca Ferro é um passaro sensacional!!!!

Rodrigo.
AlexandreLessa
AlexandreLessa

Seg 25 Mar - 23:59
Acho que botar a água em um potinho é melhor mesmo, pois não queria arrancar a vareta da amansadeira...

Onde compro tenébrio, li hoje sobre, será que nessas lojas de rações se vende?
Ele quando está pendurado, é manso, caminha bastante nos puleiros, solta uns "Pios", mas pegou na gaiola já era, uma bateção de asa adoidada rs rs

Comprei a ração "a varejo" na casa de rações que sou cliente... Vou comprar da alcon quando acabar essa.. Comprei uma a base de milho verde...
Comprei só 100g pra ver se ele ia gostar, mas vou comprar a alcon (marca que eu gosto) para ele então...

Estou dando pepino, amanhã vou botar 1/2 maçã para ele, e aguardar né, espero que seja um tf com mt saúde e fibra
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires

Ter 26 Mar - 18:55
AlexandreLessa escreveu:Acho que botar a água em um potinho é melhor mesmo, pois não queria arrancar a vareta da amansadeira... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Onde compro tenébrio, li hoje sobre, será que nessas lojas de rações se vende?
Ele quando está pendurado, é manso, caminha bastante nos puleiros, solta uns "Pios", mas pegou na gaiola já era, uma bateção de asa adoidada rs rs

Comprei a ração "a varejo" na casa de rações que sou cliente... Vou comprar da alcon quando acabar essa.. Comprei uma a base de milho verde...
Comprei só 100g pra ver se ele ia gostar, mas vou comprar a alcon (marca que eu gosto) para ele então...

Estou dando pepino, amanhã vou botar 1/2 maçã para ele, e aguardar né, espero que seja um tf com mt saúde e fibra

Tenébrio aqui na minha cidade encontra-se em casa de pesca e tambem pode encontrar pela internet, eu particulamente comecei com poucas que um colega me deu dentro de um pote de sorvete com furos na tampa, derepente quando vi estava infestado ai precisei de uma caixa apropriada....se comprar so para esse TF pode comprar pouco rsrsrs....

Quanto ele ser ligeiro, por ele ter sido de viveiro é normal...tive um TFmuito bom assim, deixei em gaiola de passeio, gaiolao, encapei a gaiola....mas só sossegava na voadeira, acredito que seja cronico de alguns pássaros....mas quando eu pegava a caixa de tenébrio ele pegava na minha mao dentro da gaiola...vai entender...

Boa sorte e paciencia!!!

Rodrigo.
AlexandreLessa
AlexandreLessa

Qua 27 Mar - 0:35
entendi... Amanhã vou dar uma procurada por aqui...
Hoje ele já estava bem mais calmo... digamos que 50% mais manso do que ontem rs
Já não ficava se batendo com a minha presença... Acho que já é um bom sinal...
Botei a capa na gaiola de tardinha, ele amansou rápido rs
Amanhã quando acordar vou procurar o tenébrio, vamos ver como esse TF vai se apresentar para eu vir aqui passar a experiência pra vocês!
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires

Qua 27 Mar - 12:46
Maravilha....manda noticias...

Rodrigo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum