QUERIA DICAS DE COMO AMANSAR CURIO PARDO
+5
AlexandreLessa
Emanoel henrique
RODRIGOFZ
vitorsa2
viniciusgl
9 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- viniciusglPassarinheiro Recente
Pontos : 126
Reputação : 3
QUERIA DICAS DE COMO AMANSAR CURIO PARDO
Qui 4 Abr - 16:03
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, tenho um filhote de curio de 2 meses pardinho, curricha muito fica o dia inteiro com capa na gaiola escutando CD, quando coloco ele para fora ele fica muito orissado na gaiola debatendo querendo sair, quando estou segurando a gaiola,
nao tem como eu colcoar el em um lugar ondem ovimentamuita gente para ele acostumar por enquanto, pois ele esta em processo de parendizagem de canto.
mas ele he muito bom assim que coloco ele no gancho, posso ficar debaixo da gaiola que ele curricha,
VOCES ACHAM QUE DEVO AMNSAR ELE DEPOIS DE PRETO OU DEPOIS QUE LEE TIVER ENCARTADO O CANTO PERFEITAMENTE/
ASSIM EU SAIR COM ELE NA RUA, E ELE ACOSTUMA COMIGO, NAO HE MESMO?
Pessoal, tenho um filhote de curio de 2 meses pardinho, curricha muito fica o dia inteiro com capa na gaiola escutando CD, quando coloco ele para fora ele fica muito orissado na gaiola debatendo querendo sair, quando estou segurando a gaiola,
nao tem como eu colcoar el em um lugar ondem ovimentamuita gente para ele acostumar por enquanto, pois ele esta em processo de parendizagem de canto.
mas ele he muito bom assim que coloco ele no gancho, posso ficar debaixo da gaiola que ele curricha,
VOCES ACHAM QUE DEVO AMNSAR ELE DEPOIS DE PRETO OU DEPOIS QUE LEE TIVER ENCARTADO O CANTO PERFEITAMENTE/
- Marcelo P. CamposPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Reputação : 0
Re: QUERIA DICAS DE COMO AMANSAR CURIO PARDO
Qua 19 Mar - 9:46
PRIMEIRO UMA COISA DEPOIS OUTRA, PRIMEIRO VC ENCARTA O CANTO DE SUA ESCOLHA (LEVA 6 a 7 ou 1 ano) E DEPOIS ELE AMANSA (TENHA CALMA EM AMBOS PROCESSOS).viniciusgl escreveu:Pessoal, tenho um filhote de curio de 2 meses pardinho, curricha muito fica o dia inteiro com capa na gaiola escutando CD, quando coloco ele para fora ele fica muito orissado na gaiola debatendo querendo sair, quando estou segurando a gaiola,
ESQUECE LEVAR PARA PASSEAR ALEM DE FICAR OUVINDO OUTROS PASSAROS, VAI FORÇAR ELE CANTAR ANTES DA HORA ( PÁSSARO QUE CHURRICA MUITO NÃO SIGNIFICA MUITA COISA) NÃO SIGNIFICA QUE VAI SER GRANDE REPETIDOR OU VAI TER CANTO PERFEITO DE SUA ESCOLHA).
BOM MESMO SERIA TRAVAR ELE (NÃO CANTAR A TE A PRIMEIRA MUDA DE NINHO QUE OCORRE EM 4 MESES) TRAVAR COM CAPA ( DURANTE 6 HORAS EMCAPADO E 6 HORAS DESENCAPADO SOMENTE UMA BRECHINHA.
CURIO TEM FICA EM UM UNICO LUGAR CALMO MEDIA LUZ ATÉ A MUDA DE 1 ANO ( SEM PESSOAS PASSANDO ) VAI ESTRESSAR O PÁSSARO.
TEM DE FICAR EM LUGAR QUE NÃO OUSA NADA DE OUTROS PASSAROS
(PEGO CURIO REGISTRADO COM 60 DIAS E TAMBEM UMA FEMEA DE 60 DIAS)
COLOCA OS DOIS JUNTOS NA MESMA GAIOLA PARA TRAVAR O MACHO ASSIM NÃO FORÇA A CANTAR ANTES DO TEMPO) DEIXA ATE A MUDA DE NINHO 4 MESES
ASSIM ELE FICA DE BICO FECHADO OUVINDO AS NOTAS DO CD) SÃO 28 NOTAS , NÃO E FACIL PEGAR AS 28 PERFEITAMENTE ENTÃO CALMA CALMA E CALMA E CALMA
APOS 4 MESES SOLTA ELE SOZINHO NUMA VOADORA GRANDE COM 2 POLEIROS
PARA EXERCITAR AS ASSAS E PRINCIPALMENTE PULMÕES, E NÃO DEIXA MAIS ELE VER A FEMEA SOMENTE OUVIR OS PIADOS DELA.
- Marcelo P. CamposPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Qua 19 Mar - 9:50
RODRIGOFZ escreveu:Amigo procure deixa em locais movimentados com um grande fluxo de pessoal durante o dia,passeios também ajuda bastante,boa sorte!
MANEJO DE CURIO NÃO SE DEVE LEVAR COM 2 ou 3 MESES DE VIDA PARA DAR VOLTAS
POIS VAI OUVIR CANTOS DE OUTROS PÁSSAROS.
E EVITAR MOVIMENTOS DE PESSOAS PARA NÃO ESTRESSAR A AVE, SÃO 28 NOTAS QUE ELE TEM DE ENCARTAR (É DIFÍCIL NÃO IMPOSSÍVEL) ENTÃO AVE ESTRESSADA NÃO APRENDE.
CURIO ATE MUDA DE NINHO É BOM FICAR QUIETO SEM FORÇAR ELE A CANTAR
- Dougl@sPassarinheiro Intermediário
Pontos : 258
Reputação : 40
Qua 19 Mar - 11:27
Concordo e faço como o Marcelo! Não mexa no pardo antes do tempo ou vai botar tudo a perder... boa sorte e paciência, muita!!
- Hélio Aparecido Soares JrPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Qua 19 Mar - 11:40
Quando ele estiver no recinto/casa deixe uma parte da capa meio aberta para ele ver o movimento ,quando vc estiver em casa deixe ele sem a capa por alguns minutos (20min),mude ele de lugares dentro de casa pois mudança de ambiente é um costume que ele tem que ter para a vida toda ,após ele estiver encartado leve ele para passeios e coloque em lugares com mais movimentação .
H.junior
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qua 19 Mar - 21:23
Amigo vamos por parte.
Quer tentar encarte para clássico?
Se sim, pássaro na capa somente com o zíper aberto para não ficar úmido dentro da gaiola e ter circulação de ar, no mesmo local sempre com meia luz e cd tocando ou professor.
Ele é manso o que ele fica é assustado com o ambiente , circulação e tals isso aí um mes de manejo posteriormente muda tudo.
O máximo que pode fazer e dar um sol de 3 a 5 minutos diários.
Se vai fazer fibra muda de figura, pode mexer com ele sem problemas desde que dentro de casa, passeios só após a muda de ninho e bico.
Quer tentar encarte para clássico?
Se sim, pássaro na capa somente com o zíper aberto para não ficar úmido dentro da gaiola e ter circulação de ar, no mesmo local sempre com meia luz e cd tocando ou professor.
Ele é manso o que ele fica é assustado com o ambiente , circulação e tals isso aí um mes de manejo posteriormente muda tudo.
O máximo que pode fazer e dar um sol de 3 a 5 minutos diários.
Se vai fazer fibra muda de figura, pode mexer com ele sem problemas desde que dentro de casa, passeios só após a muda de ninho e bico.