- Davi qsPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Duvida IBAMA???
Seg 8 Abr - 19:59
Colegas passarinheiros, comprei um casal de trinca há 1 mês mais ou menos mas já passei eles pra um colega..só que fiquei sabendo que só vou poder transferir depois de 90 dias..é isso mesmo??mas o que acontece se eu transferir antes disso??as anilhas dão transferencia, mas se eu fizer isso posso ter problemas com o IBAMA?? obrigado
- Wagner Hiroshi GotoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57
Re: Duvida IBAMA???
Seg 8 Abr - 20:24
Olá amigo,
Antes dos 90 dias você simplesmente não consegue fazer a transação.
Na IN não há nenhuma punição sobre tentar e não conseguir a transferência por causa do período de 90dias, porém siga corretamente o que está descrito na IN, dessa forma você evitará problemas futuros.
Caso os TFs já estejam em outro endereço o melhor a fazer é tirar uma licença de transporte e mantenha uma cópia com você e outra com seu amigo, até você poder transferir diretamente os TFs. Isso evitará problemas com o IBAMA, pois caso o IBAMA visite seu amigo os pássaros serão recolhidos e caso façam uma visita para você você terá problemas com certeza.
Abraços
Antes dos 90 dias você simplesmente não consegue fazer a transação.
Na IN não há nenhuma punição sobre tentar e não conseguir a transferência por causa do período de 90dias, porém siga corretamente o que está descrito na IN, dessa forma você evitará problemas futuros.
Caso os TFs já estejam em outro endereço o melhor a fazer é tirar uma licença de transporte e mantenha uma cópia com você e outra com seu amigo, até você poder transferir diretamente os TFs. Isso evitará problemas com o IBAMA, pois caso o IBAMA visite seu amigo os pássaros serão recolhidos e caso façam uma visita para você você terá problemas com certeza.
Abraços
:chiclen:
Seg 8 Abr - 20:33
Os trincas já estão sim em novo endereço..mas com essa guia então eu evito mesmo problema pra nós dois?ate poder transferir?valeu!
- Wagner Hiroshi GotoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 423
Reputação : 57
Seg 8 Abr - 20:41
Olá amigo,
Você evita problemas para vocês, sim e seu eu não me engano a validade máxima é de 90 dias, exatamente o período que você precisa aguardar para fazer a transferência definitiva.
Abraço,
Você evita problemas para vocês, sim e seu eu não me engano a validade máxima é de 90 dias, exatamente o período que você precisa aguardar para fazer a transferência definitiva.
Abraço,
:chiclen:
Seg 8 Abr - 20:56
Ok colega valeu demais abrac