legalizar pintassilgo
+2
RODRIGOFZ
Michael Rodrigo
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Michael RodrigoPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
legalizar pintassilgo
Sex 12 Abr - 13:04
Boa tarde a todos
A alguns meses atras (+ ou - 3) eu encontrei um filhote de passarinho caido na rua, fiquei com dó , mas não achei o ninho, a unica arvore perto eram dois eucaliptos q ficavam dentro de um hospital, levei ele pra casa ele mal estava penado. depois de quase dois dias consegui alimenta-lo pois ele, até então, estava se negando a comer qualquer coisa que lhe dava ou deixava pra comer.
Bom eu nem sabia qual era o pássaro até cheguei a pensar q era um pardalzinho, mas um amigo meu conhece um pouco sobre isso e me falou q era um pintassilgo, pesquisei sobre e vi q realmente é um, acho inclusive que trata-se de uma femea.
a idéia inicial era devolve-la a natureza, mas ela ficou mto mansa por eu estar tratando na mão, nem o meu cachorro, q não é fã de outros animais ela tem medo e se eu não ficar esperto ele vai pra cima da gaiola quando esta baixa, e pra ajudar acho q ela ficou com alguma lesão em uma das asas pois não voa muito quando eu solto ela dentro de casa, e assim q eu abro a gaiola e coloco perto ela entra.
então eu gostaria de legalizar, pois estou gostando muito de ter ela e também para não ter problemas e até mesmo colocar para cruzar com outro pintassilgo que meu amigo tem e tem anilha,
a questão é : existe a possibilidade de legalizar neste caso ?
agradeço desde ja e perdoem minha ignorância no assunto.
A alguns meses atras (+ ou - 3) eu encontrei um filhote de passarinho caido na rua, fiquei com dó , mas não achei o ninho, a unica arvore perto eram dois eucaliptos q ficavam dentro de um hospital, levei ele pra casa ele mal estava penado. depois de quase dois dias consegui alimenta-lo pois ele, até então, estava se negando a comer qualquer coisa que lhe dava ou deixava pra comer.
Bom eu nem sabia qual era o pássaro até cheguei a pensar q era um pardalzinho, mas um amigo meu conhece um pouco sobre isso e me falou q era um pintassilgo, pesquisei sobre e vi q realmente é um, acho inclusive que trata-se de uma femea.
a idéia inicial era devolve-la a natureza, mas ela ficou mto mansa por eu estar tratando na mão, nem o meu cachorro, q não é fã de outros animais ela tem medo e se eu não ficar esperto ele vai pra cima da gaiola quando esta baixa, e pra ajudar acho q ela ficou com alguma lesão em uma das asas pois não voa muito quando eu solto ela dentro de casa, e assim q eu abro a gaiola e coloco perto ela entra.
então eu gostaria de legalizar, pois estou gostando muito de ter ela e também para não ter problemas e até mesmo colocar para cruzar com outro pintassilgo que meu amigo tem e tem anilha,
a questão é : existe a possibilidade de legalizar neste caso ?
agradeço desde ja e perdoem minha ignorância no assunto.
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: legalizar pintassilgo
Sex 12 Abr - 13:13
Não amigo passaros vindo da natureza sempre vão ser ilegais,sei que sua atitude foi nobre mas não tem jeito!
- rodrigo fernando vargasPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Dom 28 Abr - 19:17
Com todo respeito adm mas como que os criadores conseguiram seu passaros silvestres eles nem sempre foram legalizados não estou criticando mas fui comprar um pintassilgo de um criador e ele me pediu 1.000,00 reais num pintassilgo isto é um abuso ele não esta resgatando as aves que estão entrando em estinçao ele esta é inrriquecendo com as aves outro me pediu 900,00reias por um canario terra acho que se os criadores baixassem um pouco o valor todos poderiam ter passaros legalizados isto é apenas minha opinião não quero que interpretem mal e tambem não sou afavor de passaros ilegais abraço a todos do forum.
- VALERIO MONTEIROPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Dom 28 Abr - 19:41
um dos fatores que pesa para ter um pássaro legalizado é realmente o preço para se compra um legalizado
sei que é proibido falar sobre comercialização aqui no fórum mas vcs diretores podia nos ajudar a achar uns pássaros mas barato sei que não é o que vcs querem pro fórum mas não seria uma coisa ruim não ou seria pois vcs controlariam da mesma forma só nos diriam onde é legalizado e mas barato desculpa pela minha opinião se for o caso podem apagar valeu galera
sei que é proibido falar sobre comercialização aqui no fórum mas vcs diretores podia nos ajudar a achar uns pássaros mas barato sei que não é o que vcs querem pro fórum mas não seria uma coisa ruim não ou seria pois vcs controlariam da mesma forma só nos diriam onde é legalizado e mas barato desculpa pela minha opinião se for o caso podem apagar valeu galera
- Bruno Matheus KrausePassarinheiro Avançado
Pontos : 1129
Reputação : 23
Dom 28 Abr - 20:02
Se os criadores vendessem seus passaros legais mais baratos, quantos passaros ilegais a menos no mundo. Porque em vez de pegar um passaro na natureza, eles pensam bem e vale mais apena comprar um legal, mais com esse preco nao da.Eu tenho so um coleiro que ganhei, ele e anilhado e registrado, tenho muita vontade de ter mais outros passaros, mais fui ver um coleiro pardo me pediram 3.000 mil.
Desse jeito nunca vai acabar os passaros ilegais nesse mundo.
Desse jeito nunca vai acabar os passaros ilegais nesse mundo.