Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- EzeqielBPassarinheiro Recente
Pontos : 50
Reputação : 0
Ninho certo
Dom 28 Abr - 11:45
Qual o tipo de ninho deve ser utilizado para a reprodução de manons??
- MINERVINO JUNIORPassarinheiro Junior
Pontos : 170
Reputação : 21
Re: Ninho certo
Dom 28 Abr - 12:56
Eu utilizo desde ninhos taças aqueles para canarios, até caixinha.... o melhor a fazer é deixar eles escolherem o que mais gostam... eu coloco os dois o ninhos taça e a caixinha.... o que voce ver que eles gostam mais eles vaum frequentar mais.... agora particularmente eu acho melhor a caixinha.
- EzeqielBPassarinheiro Recente
Pontos : 50
Reputação : 0
Seg 29 Abr - 16:36
valeu
Seg 29 Abr - 20:33
A caixinha usada para periquitos é boa,tem bastante espaço.
Mas se precisar colocar muita caixinha e quiser improvisar pode fazer com potes de sorvete.Corte um circulo na frente,cole se quiser uma madeira de mdf na entrada ou coloque o poleiro perto e eles criam muito bem.Eu tenho várias e os manons criam até diamantes dentro delas.Para limpeza é prática,basta lavar,passar água sanitária para desinfetar e está limpa novamente para usar.Acho mais higiênica que a madeira.E coloque fibra de coco para o ninho,se não achar em lojas de pássaros tem onde vende plantas ornamentais.E sempre em local alto,não no chão.
No passaroseplantas.com você pode ver os potinhos.(Se não puder colocar o nome do site pode apagar moderador.)
Mas se precisar colocar muita caixinha e quiser improvisar pode fazer com potes de sorvete.Corte um circulo na frente,cole se quiser uma madeira de mdf na entrada ou coloque o poleiro perto e eles criam muito bem.Eu tenho várias e os manons criam até diamantes dentro delas.Para limpeza é prática,basta lavar,passar água sanitária para desinfetar e está limpa novamente para usar.Acho mais higiênica que a madeira.E coloque fibra de coco para o ninho,se não achar em lojas de pássaros tem onde vende plantas ornamentais.E sempre em local alto,não no chão.
No passaroseplantas.com você pode ver os potinhos.(Se não puder colocar o nome do site pode apagar moderador.)
- MINERVINO JUNIORPassarinheiro Junior
Pontos : 170
Reputação : 21
Ter 30 Abr - 10:28
Gostei da idéia amigo .... vou experimentar com meus passaros...