- Roberto CeleghinPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Corrupiao. alimentaçao correta ?
Qua 8 maio - 7:00
oi amigos, qual seria a alimentaçao correta diaria para um corrupiao ?... eu todos os dias dou para ele : 1 pedaço de manga, 1 de mamao, 1 de banana e 1 de maça + 1 pedaço de pao molhado de leite . esta correto ?
- Marcos QueirogaPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Reputação : 0
Re: Corrupiao. alimentaçao correta ?
Qua 15 maio - 0:26
O corrupião é um passaro insetívoro, frugívoro e nectarino. Com isso alimenta-se de frutas, insetos e algumas flores .
Porém se tratando de cativeiro temos um pouco mais de dificuldades de alimenta-lo, quanto as frutas que está fornecendo para seu pássaro é exelente, quanto ao pão com leite eu não aconselharia está alimentação para ave devido ao teor de gordura encontrado no leite e por se tratar de uma ave.
Tenho um corrupião a pouco tempo e não sabia com o que alimenta-lo, porém testei bastante até ale aceitar algumas rações, ele aceitou bem a nativos de banana , a nutrópica para trinca-ferro pois tenho vários trincas, sem sobrar nada insetos moidos com mel , e ração especifica para corrupião, alumas farinhadas ele também aceita como a de manga , omeu aceitou legal ainda em teste a peletizada de sábia, e farinhada para canários tudo é questão de teste.
como eu falei as frutas são exelentes ,também dou jiló se não encontrar as rações que eu falei onde você mora , existem alguns sites especializados em nutrição para aves . ai algumas fotos do site onde encontrar!!!
Ração Reino das aves: Corrupião Gold Mix
Ração insetosdesidratados moidos
e outra raçõesespecificas para corrupião
espero que tenha ajuadado !!!
Porém se tratando de cativeiro temos um pouco mais de dificuldades de alimenta-lo, quanto as frutas que está fornecendo para seu pássaro é exelente, quanto ao pão com leite eu não aconselharia está alimentação para ave devido ao teor de gordura encontrado no leite e por se tratar de uma ave.
Tenho um corrupião a pouco tempo e não sabia com o que alimenta-lo, porém testei bastante até ale aceitar algumas rações, ele aceitou bem a nativos de banana , a nutrópica para trinca-ferro pois tenho vários trincas, sem sobrar nada insetos moidos com mel , e ração especifica para corrupião, alumas farinhadas ele também aceita como a de manga , omeu aceitou legal ainda em teste a peletizada de sábia, e farinhada para canários tudo é questão de teste.
como eu falei as frutas são exelentes ,também dou jiló se não encontrar as rações que eu falei onde você mora , existem alguns sites especializados em nutrição para aves . ai algumas fotos do site onde encontrar!!!
Ração Reino das aves: Corrupião Gold Mix
Ração insetosdesidratados moidos
e outra raçõesespecificas para corrupião
espero que tenha ajuadado !!!
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Qua 15 maio - 8:59
cerverob e Queiroga envie uma mp pra mim com seus verdadeiro nomes aqui não aceitamos apelidos fico no aguardo!
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Qua 15 maio - 9:27
forneça ração extrusada, grit mineral, osso de siba, alpiste a ele diariamente ,alterne com farinhadas , frutas, verduras e legumes .
não forneça pão e leite ,o pão por causa do fermento e do sal e o leite o organismo das aves não processa bem a lactose
não forneça pão e leite ,o pão por causa do fermento e do sal e o leite o organismo das aves não processa bem a lactose
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........